Complicou

Paraná Clube empata com o Oeste na Vila e aumenta jejum

Matheus Anjos tenta criar jogada para o Paraná Clube. Foto: André Rodrigues

O Paraná Clube segue sofrendo com a escassez de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Em mais uma jornada irregular, o Tricolor não saiu do 0x0 diante do Oeste, na manhã deste sábado (1), na Vila Capanema, chegou aos sete pontos e segue próximo da zona de rebaixamento. Já são quatro partidas sem vencer e o time paranista vai tentar recuperação no clássico contra o Coritiba, no sábado (8), às 18h, no Couto Pereira.

+ Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

A primeira dificuldade do Paraná na partida veio ainda antes de a bola rolar. O goleiro Thiago Rodrigues sentiu uma lesão no cotovelo e foi vetado do jogo. Com Alisson na meta, o Tricolor viu o Oeste começar melhor a partida. O time paulista, diferentemente do que se esperava, adotou uma postura mais ofensiva no início e até deu espaços lá atrás.

Assim, o Paraná, visivelmente surpreendido com a postura do adversário, quase se complicou logo aos três minutos. Depois da cobrança de escanteio e do chute de Thiaguinho, Bruno Paraíba, livre, errou o alvo. Na sequência, foi a vez de Mazinho arriscar da entrada da área e assustar Alisson.

O Tricolor teve a sua primeira chance somente aos 15, mas o chute de Matheus Anjos, de fora da área, saiu o fraco. A resposta do Oeste veio na sequência. A defesa paranista falhou de novo, Alyson chutou de fora da área e quase acertou o ângulo. O Paraná, por sua vez, até tinha espaços para atacar, mas faltava capricho para conseguir criar chances reais de marcar. O time, na verdade, estava nervoso, especialmente o atacante Jenison, que foi vaiado desde o começo do jogo pelo torcedor.

A equipe paranista conseguiu equilibrar a partida na reta final do primeiro tempo. Ocupando bem os espaços no campo ofensivo, o Tricolor passou a atacar pelos lados do campo. Nos minutos finais, o dono da casa fez uma blitz para cima do Oeste, mas a trave, por duas vezes, impediu o gol. Na primeira tentativa, Ramon chutou no canto e mandou no poste. Na sequência do lance, Guilherme Santos cruzou, Jenison cabeceou e mandou no travessão.

João Pedro perde chance para o Tricolor. Foto: André Rodrigues
João Pedro perde chance para o Tricolor. Foto: André Rodrigues

Na etapa final, o Paraná seguiu com mais posse de bola, jogando no campo do Oeste, mas sem a qualidade necessária para conseguir abrir o placar. A primeira boa chance do Tricolor comprovou bem isso. Aos dez, Guilherme Santos cruzou, Ramon subiu livre na pequena área, mas deu uma de zagueiro e cabeceou quase para a lateral. A resposta do time paulista veio um minuto depois. Roberto fez a jogada, Salomão arriscou e quase marcou.

Para deixar o Paraná mais ofensivo, o técnico Matheus Costa tirou o meia Matheus Anjos para a entrada do atacante Bruno Rodrigues. Assim, Ramon passou a jogar mais centralizado na armação das jogadas. O time paranista, de fato, ganhou mais ofensividade. Aos 19, a defesa do Oeste saiu jogando errado, Bruno Rodrigues tentou chutar colocado e o goleiro Matheus Cavichioli defendeu.

+ Confira a classificação completa da Série B

Só que na sequência a alteração não surtiu o efeito esperado. Não demorou muito e o treinador mudou a estrutura ofensiva com a entrada de Rodrigo Carioca na vaga de Jenison, que deixou o campo vaiado. João Pedro passou a atuar na armação e Ramon como centroavante. O time paranista ficou mais rápido e apostando nas jogadas pelos lados do campo, mas seguiu faltando qualidade para concluir.

Diante de um Tricolor mais ofensivo, o Oeste passou a ter mais espaços para os contra-ataques. O jogo ficou perigoso, mas o Paraná seguiu todo no ataque. Foi, na verdade, um festival de bolas levantadas na área e que foram bem controladas pelo time paulista. Nos acréscimos, João Pedro chegou a mandar para as redes, em um belo chute, só que a arbitragem anulou, marcando falta e o time paranista amargou a quarta partida sem vitórias na Série B.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 6ª Rodada

Paraná Clube 0x0 Oeste

Paraná Clube
Alisson; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Itaqui, Luiz Otávio, Matheus Anjos (Bruno Rodrigues) e João Pedro; Jenison (Rodrigo Carioca) e Ramon (Caio Rangel).
Técnico: Matheus Costa

Oeste
Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Betinho e Thiaguinho (Salomão); Roberto (Bruno Lopes), Mazinho e Bruno Paraíba (Gabriel Vasconcelos).
Técnico: Renan Freitas

Local: Vila Capanema
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Cartões amarelos: Eduardo Bauermann, João Pedro, Rodrigo Carioca (PAR); Maracás, Cicinho, Bruno Paraíba, Salomão, Lídio, Matheus Cavichioli, Bruno Lopes (OES)
Público pagante: 3.131
Público total: 4.096
Renda: R$ 46.405,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!