O Paraná Clube contabilizou, diante do Vitória, sábado (10), em Salvador, seu quarto jogo sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2×0 para o até então lanterna da segunda divisão, foi reflexo de um time instável e que parece ter perdido sua identidade na competição nacional. Com isso, veio a queda na classificação. O Tricolor estacionou nos 23 pontos e, apesar de estar a um ponto do Londrina, primeiro time dentro do G4, a equipe do técnico Matheus Costa já é o décimo colocado.

continua após a publicidade

O cenário parecia ser perfeito para voltar a vencer na Série B. Mesmo jogando fora de casa, o Paraná tinha pela frente um adversário frágil e que vive uma crise técnica e interna. A cobrança do torcedor baiano aconteceu desde os primeiros minutos, mas o Tricolor não soube aproveitar a instabilidade do adversário.

+ O jogo: Errando muito, Paraná perde para o Vitória

O resultado começou a ser construído aos 26 minutos com Jordy Caicedo, que aproveitou a falha coletiva da defesa paranista para marcar. A situação ficou ainda pior e escancarou o péssimo momento técnico do Tricolor. Aos 39, o zagueiro Eduardo Bauermann tentou sair jogando e errou. Na recuperação da bola, a equipe baiana aproveitou para fazer o segundo gol, com Wesley.

continua após a publicidade

“Perdemos para nós mesmos. Acabamos nos precipitando e, devido aos resultados ruins da últimas partidas, tivemos bolas no nosso pé que foram dadas de graça ao Vitória. E mesmo assim tivemos mais posse de bola, chutamos mais a gol, mas precisamos continuar trabalhando para evitar erros e buscar uma vitória contra o São Bento, na próxima rodada”, avaliou Matheus Costa.

+ Análise: Faltam opções no Paraná Clube pra sair do mau momento

continua após a publicidade

Com a desvantagem de dois gols, o Paraná foi com tudo para cima do Vitória. Até ensaiou uma pressão, mas sem sucesso. O time baiano, com espaços, teve pelo menos três grandes oportunidades para ampliar a vantagem, mas o goleiro Thiago Rodrigues e a trave salvaram o Tricolor de voltar para casa com uma goleada na bagagem. Momento de instabilidade e que o time precisa corrigir urgentemente para voltar a pontuar na segunda divisão.

“Estamos muito instáveis. A gente não sabe se vai fazer um bom jogo ou irregular. Tem que ter equilíbrio. Talvez nossas vitórias nos fizeram achar que éramos superiores e sempre deixo claro que a gente tem que se entregar muito. Agora a desconfiança, insegurança e pressão aumentam”, admitiu o comandante paranista.

+ Confira a classificação da Série B!

O Paraná terá agora mais um desafio contra uma equipe que está na parte de baixo da classificação. O confronto com o São Bento acontece no próximo sábado (17), às 11h, em Sorocaba, e o Tricolor precisa da vitória para não se distanciar do G4. Momento crucial para tentar reencontrar seu caminho na competição.

“Teremos semana cheia para treinar e segunda voltamos a trabalhar. Duas vitórias seguidas já retornaremos entre os quatro primeiros ou algo muito próximo disso. Temos todas as condições de reverter esse cenário”, concluiu Matheus Costa.