Força da Vila

Paraná Clube aposta na força em casa pra tentar sair da ZR

Tricolor vem de duas vitórias na Vila Capanema e se ganhar do Cruzeiro, nesta quarta-feira (13), pode até deixar a Vila Capanema. Foto: Albari Rosa

Ainda em busca da formação ideal, o técnico Rogério Micale ainda também não encontrou a melhor forma de o Paraná Clube atuar jogando longe de casa. Se na Vila Capanema, nas duas rodadas anteriores, o Tricolor voltou a ser forte, como visitante segue sem vencer e com muitas dificuldades. Não à toa tem a segunda pior campanha quando joga fora neste Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto conquistado em cinco partidas, totalizando rendimento de apenas 6%.

Para seguir lutando contra o rebaixamento, o o time paranista terá que, inevitavelmente, somar pontos longe da sua torcida. No entanto, até agora, conseguiu somar apenas um ponto, diante da Chapecoense, na Arena Condá. Acabou sucumbindo diante de São Paulo, Santos, Vasco e, por último Flamengo, atual líder do Brasileirão.

Porém, a derrota mais recente trouxe, segundo o treinador, aspectos positivos. Para ele, o Paraná Clube saiu fortalecido de campo, especialmente pelo que produziu no primeiro tempo e por estar enfrentando o atual líder da competição.

“Nós sempre viemos para o jogo para tentar ganhar ou pontuar. Sabemos, de fato, que tem alguns jogos que um ponto vai ser uma vitória para a gente. Equipes como o Flamengo, que é líder, com o Maracanã lotado, com a torcida empurrando e a qualidade da equipe, essa derrota tem que trazer fortalecimento ao nosso time, principalmente pelo que demonstraram em campo no primeiro tempo. Não existe terra arrasada. Enfrentamos o líder, que vive um momento espetacular. Fizemos um grande jogo, um bom jogo”, apontou o treinador.

Apesar do resultado negativo, Rogério Micale elogiou a competitividade que o Tricolor conseguiu atingir nos últimos jogos. Para ele, o padrão que está sendo criado, também nos jogos fora de casa, pode fazer a diferença para o time seguir lutando contra o rebaixamento.

“Estamos trabalhando muito para gerar um padrão, as variações. O comportamento que a equipe precisa ter já conseguiu assimilar. Tem as ideias definidas, mas é uma coisa que nunca vai esgotar. Temos muitas coisas para fazer. Sabemos que é muito difícil, mas vejo uma melhora acentuada dos nossos jogadores. Não dos onze, porque a gente vem alterando as escalações. O padrão vem sendo mantido e isso nos fortalece como grupo”, emendou.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Se por um lado o Paraná Clube está com dificuldades nos jogos longe de Curitiba, dentro de casa voltou a conquistar resultados positivos. Nos dois últimos jogos, contra Fluminense e Bahia, apesar das dificuldades, o Tricolor conseguiu duas vitórias importantes e que lhe dão a condição de, na parada da Copa do Mundo, ficar fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Micale, então, espera que o torcedor faça mais uma vez a diferença para que a equipe consiga se manter forte e vença o Cruzeiro, amanhã, às 19h30, na Vila Capanema. “A torcida do Paraná, dentro de casa, faz a diferença. O jogo contra o Cruzeiro é importante. Espero contar com eles mais uma vez e espero que a gente possa pontuar”, finalizou o comandante paranista.