O Paraná Clube teve a sua sequência de vitórias quebrada pelo Flamengo, na noite deste domingo (10), no Maracanã e segue afundado na zona de rebaixamento. Apesar do revés por 2×0 sofrido para o líder do Brasileirão, o técnico Rogério Micale garantiu que o Tricolor sai fortalecido para o duelo desta quarta-feira (13), diante do Cruzeiro, na Vila Capanema. Neste compromisso, o time paranista tem a oportunidade de ficar fora da ZR na parada para a Copa do Mundo.

“Nós sabemos que a equipe do Flamengo tem muita força dentro do Maracanã e pensamos em controlar isso, marcar forte e sair em velocidade. Estava uma partida equilibrada até a falta. No lance, tivemos falta de sorte porque a bola desviou e entrou. Ainda continuamos equilibrados no jogo e tentamos uma melhor qualidade no segundo tempo. Porém, não fomos felizes. Não podemos tirar os méritos do Flamengo e é uma derrota que vai nos fortalecer. Sabíamos que seria muito difícil”, apontou o treinador.

Pela frente, o Paraná Clube terá mais um time qualificado e que está brigando na parte de cima da classificação. O Cruzeiro segue no encalço do G4 do Brasileirão e, mesmo diante de um dos concorrentes ao título, Micale garantiu que o Tricolor pode enfrentar qualquer time do Brasil.

“É o que falei para eles, que temos condições hoje de enfrentar qualquer equipe do Brasil, lógico, sabendo das nossas limitações. Com essa marcação forte, com essa postura de jogar quando tiver a bola, com um capricho um pouco maior nas finalizações para a gente ter a sorte que acontece em alguns momentos com o nosso adversário. Foi o caso hoje com o desvio. Tivemos uma falta muito parecida, desviou e foi para fora”, concluiu o técnico.

Confira a classificação completa do Brasileirão

A derrota sofrida para o Flamengo derrubou o Paraná Clube novamente para a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o time pode fechar a rodada fora da zona de rebaixamento. Para isso, terá que vencer o Cruzeiro e torcer por tropeços de Bahia, Atlético e Santos que enfrentam Corinthians, Botafogo e Fluminense, respectivamente.