O Paraná Clube segue de olho no mercado. Depois de anunciar o meia Vitinho e o atacante Pimentinha, além de já estar acordado com o zagueiro Fabrício, o Tricolor está perto de confirmar o atacante Judivan, que pertence ao Cruzeiro. O jogador virá por empréstimo até o final da temporada. A informação é da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.

+ Leia também: Tricolor deve ter estreia no time contra o CRB

Aos 24 anos, o atleta é sonho antigo da diretoria paranista. No começo da temporada, ele foi sondado, mas as negociações não avançaram e Judivan acabou sendo emprestado posteriormente ao Tombense-MG, pelo qual jogou 17 vezes e marcou cinco gols. Agora, Raposa e Paraná chegaram a um acordo e o atacante, inclusive, já está em Curitiba para realizar exames médicos e assinar contrato.

Revelado pelo próprio Cruzeiro, o jogador era uma das maiores apostas do time mineiro, se destacando e sendo artilheiro nas categorias de base. Em 2015, porém, ele sofreu uma série lesão no joelho durante o Mundial de Clubes sub-20, passou por cirurgias, e ficou dois anos sem poder jogar.

+ Mais na Tribuna: Paraná volta ao palco do memorável acesso em 2017

Em 2017, totalmente recuperado, o atleta passou a rodar por outros clubes. Na Raposa, foram, no total, 21 jogos e dois gols. No ano passado, foi emprestado para América-MG e CSA, mas atuou, somando as duas passagens, 13 partidas e nenhum gol, até chegar ao Tombense, pelo qual jogou o Campeonato Mineiro e a Série C do Campeonato Brasileiro.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Centroavante, Judivan chega para disputar posição com Jenison, que é o único atleta no atual elenco paranista que exerce a função. O novo reforço deve ser confirmado oficialmente nas próximas horas.