Histórico

Paraná Clube volta a palco memorável do acesso à Série A

Jogadores comemoram acesso no Rei Pelé. Foto: Albari Rosa.

O estádio Rei Pelé, em Maceió, faz parte da história do Paraná Clube. Local do próximo compromisso do Tricolor pela Série B do Campeonato Brasileiro, a casa do CRB, adversário desta quinta-feira (5), às 19h15, foi palco do acesso da equipe no dia 18 de novembro de 2017. Data que jamais será esquecida pelo torcedor paranista.

+ Leia mais: Matheus Costa é pressionado pela torcida, mas segue prestigiado pela diretoria do Paraná Clube

Como não lembrar da ajeitada de Robson, a arrancada de Alemão e o gol contra marcado pelo zagueiro Audálio, que carimbou o retorno do Tricolor à elite do futebol brasileiro depois de tanto tempo de sofrimento na Segundona? Naquele dia, Matheus Costa era o técnico e outros dois jogadores, que também fazem parte do atual elenco, estavam no banco de reservas – o volante Luiz Otávio e o meio-campo João Pedro.

Matheus Costa na comemoração do acesso em 2017. Foto: Albari Rosa.
Matheus Costa na comemoração do acesso em 2017. Foto: Albari Rosa.

Agora, no reencontro com o estádio Rei Pelé, a história é bem diferente. O Tricolor vive um momento irregular na Série B, com apenas uma vitória nos últimos nove jogos disputados. Para um time que engatou cinco triunfos consecutivos e chegou a brigar pela liderança, hoje, o Paraná é o nono colocado. O clube só não desgarrou do pelotão da frente por conta dos resultados dos adversários. Com isso, três pontos ainda separam os paranistas do Sport, primeiro clube na zona de classificação para a Série A.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

Para vencer o CRB, o Tricolor conta com um bom retrospecto como visitante e também com o desempenho regular contra adversários da parte de cima da tabela. O Paraná possui a quinta melhor campanha como forasteiro, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Dos oito times que estão a sua frente, o Tricolor passou por Bragantino, Coritiba, CRB e Operário no primeiro turno, empatou com Atlético-GO e Cuiabá e perdeu para Sport e Ponte Preta.

O técnico Matheus Costa ressalta que a equipe tem tido mais tranquilidade quando pega rivais mais fortes. “Talvez a gente tenha tido mais paciência para esses jogos contra adversários da parte de cima da tabela. A responsabilidade por ganhar jogos contra rivais que estão abaixo acaba criando uma ansiedade. Temos que ter inteligência para saber que os jogos são parecidos”, disse o treinador.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Para a partida desta quinta-feira, o desfalque certo é o meio-campo João Pedro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a tendência é que o Paraná tenha a estreia de Vitinho. O ex-atleta do Bragantino já viajou com a delegação e é o único com características de armador. Outro reforço que pode jogar pela primeira vez é o atacante Pimentinha, que também está à disposição de Matheus Costa em Maceió. Armas para trazer novas alegrias no palco memorável do Rei Pelé.