O Paraná ficou no 0x0 com o Cianorte e segue sem vencer na Vila Capanema em 2020. Na tarde deste domingo (09), o Tricolor recebeu o Leão do Vale pela sexta rodada do Campeonato Paranaense em um jogo que o único protagonista foi a chuva intensa. Com o resultado, o time paranista segue na oitava colocação no Estadual, no “limite” para se classificar para a próxima fase.

+ Confira como foi o jogo entre Paraná e Cianorte

O primeiro tempo foi de pouco futebol, mas de muita chuva. O Cianorte veio fechado e dificultou que o Tricolor conseguisse armar jogadas perigosas. Se as duas equipes apresentavam um futebol “truncado”, a situação ficou ainda pior assim que uma intensa chuva começou, aos 20 minutos. O gramado ficou com muitos pontos de alagamento e o jogo ficou limitado aos “chutões”. Nenhum dos lados conseguiu criar chances de gol.

Torcida paranista empurrou o time mesmo com a chuva forte em Curitiba. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná.

A chuva deu uma trégua no intervalo e a condição do gramado melhorou um pouco para a segunda etapa. Ainda assim, foi difícil fazer a bola rolar em toda a etapa final. A primeira grande chance do jogo foi do Cianorte. Aos nove minutos, Rodrigo Alves lançou da esquerda e Hélio Paraíba cabeceou, mas mandou por cima do gol.

O Tricolor, mesmo em casa, não conseguiu fazer valer a vantagem. Sem vencer o bloqueio do time do interior, pouco criou e não chegou nem perto de marcar um gol.

+ Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense

Próximos jogos:

16/02: Vila Capanema: Paraná x Operário
22/02: Ubirajara Medeiros: PSTC x Paraná
01/03: Estádio do Café: Londrina x Paraná

Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª FASE – 6ª RODADA
09/02/2020 (Domingo)
PARANÁ 0X0 CIANORTE

Paraná
Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias, Kaio (Michel) e Thiago Alves (Ruan); Robson (Marcelo), Raphael Alemão e Rodrigo Rodrigues.
Técnico: Allan Aal

Cianorte
Bruno; Weriton, Maurício Barbosa, Edú Doma e Júnior Prego; Zé Vitor, Morelli, Eduardo e Rodrigo Alves (Lucão); França (Gersimar) e Hélio Paraíba (Montoya).
Técnico: João Burse

Local: Vila Capanema
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Daniel Cotrim De Carvalho e João Cleber Cecatto Wagner
Cartões amarelos: Paulo Henrique, Michel, Ruan (PRC); Gersimar, Zé Vitor, Bruno, Júnior Prego (CIA)
Renda: R$ 44.740,00
Público pagante: 1.903
Público total: 2.178

+ Mais do Tricolor:

+ Paraná mira a contratação de reforços mais experientes
+ Reforço do Paraná relembra Champions League, Olimpíada e jogo contra Neymar
+ Paraná Clube acerta com seu 16º reforço para a temporada