O Paraná conseguiu a sua primeira vitória pela Série B. Na noite desta terça-feira (11), o Tricolor recebeu o Avaí na Vila Capanema e o placar foi de 1 a 0, com um gol contra do zagueiro Sallinas já nos minutos finais da partida.

No primeiro tempo, o Paraná encontrou dificuldades de atacar devido ao posicionamento fechado dos catarinenses. Com três zagueiros, o Avaí conseguiu dominar o jogo e não permitiu que o Tricolor tivesse sequer uma finalização perigosa. As melhores chances foram dos visitantes, com Valdívia servindo Victor Sallinas.

>> TEMPO REAL: Veja como foi o jogo entre Paraná e Avaí

Na segunda etapa, o Paraná teve oportunidades, mas não foi efetivo. O time paranista conseguiu uma bola no travessão, aos 10 minutos, quando Gabriel Pires ajeitou e Jhony mandou uma bomba de fora da área. Aos 22, após cobrança de escanteio de Renan Bressan, a bola fica com Raphael Alemão, que cruza uma bola rasteira, da esquerda, na área. Thales, de frente para o gol, perde a chance de colocar o Paraná na frente.

>> TABELA: Confira os resultados e a classificação da Série B

Aos 39 minutos veio o lance capital. A bola rebateu no zagueiro Sallinas dentro da área do Avaí e foi morrer lentamente no gol catarinense. No final, o Tricolor voltou a ter dificuldades na bola aérea e quase tomou o empate, mas, desta vez, conseguiu se segurar. O próximo jogo do Paraná será na sexta-feira (14), na Vila Capanema, diante do Juventude.

Ficha Técnica

SÉRIE B 2020
2ª Rodada
11/08/2020
PARANÁ 1X0 AVAÍ

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão e Renan Bressan (Hurtado); Gabriel Pires (Bruno Gomes), Gustavo Mosquito (Juninho) e Raphael Alemão (Andrey). Técnico: Allan Aal.

Avaí: Lucas Frigeri; Arnaldo (Iury), Rafael Pereira, Victor Sallinas (Tucão), Betão e Capa; Bruno Silva (Vinícius Jaú), Ralf e Valdívia; Renato (Pedro Castro) e Gastón Rodriguez (Jonathan). Técnico: Geninho

Gol: Sallinas,39 do 2º- (AVA) – contra
Cartão amarelo: Gastón Rodriguez (AVA)
Local: Vila Capanema

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Ruan Neres Souza de Queiros (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)

+ Mais do Tricolor:

+ Paraná já tem data para o jogo de volta contra o Botafogo
+ Paraná ainda busca um camisa 9 pra sequência da Série B
+ Allan Aal garante que Paraná brigará por vaga no G4


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?