Sai, uruca!

Nem crise segura o Tricolor na Vila Capanema

Em meio a reformulação que passa no seu departamento de futebol, o Paraná Clube acabou com o jejum de vitórias que já duravam quatro rodadas e voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem inspiração, mas eficiente, o time venceu o Goiás por 2×0, nesta terça-feira (14), na Vila Capanema, chegou aos 13 pontos e subiu na classificação da Segundona. O Tricolor, que deve apresentar nos próximos dias seu novo técnico e seu novo executivo de futebol, vai tentar manter o embalo na sexta-feira (17), diante do Luverdense, novamente em casa.

Veja como foi o tempo real de Paraná 2×0 Goiás!

Sem identidade e pressionado pela má fase, o Paraná teve muitas dificuldades no primeiro tempo. Sem inspiração alguma, o Tricolor, apesar de entrar em campo com três atacantes – Robson, Henrique e Lúcio Flávio foram escalados -, praticamente não incomodou o goleiro Renan nos primeiros 45 minutos de jogo. Mais organizado, a primeira boa chance de gol foi do Goiás. Aos 4 minutos, Wendel tentou de cabeça e Marcos fez boa defesa.

Sem criatividade no setor de criação, o Tricolor esbarrava na boa postura defensiva armada pelo Goiás. O Goiás continuou criando as melhores chances de marcar e, aos 29 minutos, Rossi pegou o rebote, chutou forte e o arqueiro tricolor salvou mais uma vez o Paraná de tomar o primeiro. Aproveitando os espaços deixados pelo Paraná, o Goiás chegou perigosamente aos 33 minutos. No chute colocado de David, a bola passou muito perto da meta de Marcos.

Na etapa final, o técnico interino Fernando Miguel tentou dar outro ritmo ao setor de criação do Tricolor ao tirar Rafael Carioca para colocar o meia Murilo. Um pouco mais incisivo, mas ainda sem organização, o Paraná quase marcou com Robson, mas o chute do camisa 8 de fora da área parou na boa defesa de Renan.

Com o jogo mais aberto e de boas chances criadas pelos dois times, o Paraná, apesar da jornada pouco inspirada, foi mais eficiente e conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. Vaiado pelo torcedor, Fernandes fez a jogada pela esquerda, cruzou e Lúcio Flávio, com faro de artilheiro, marcou de cabeça e abriu o caminho da vitória paranista.

Bastou o Tricolor fazer o gol para o Goiás abandonar a defesa. Logo depois do time paranusta abrir o placar, o alviverde do Planalto Central assustou com John Cley e, quando os visitantes ensaiavam uma pressão, o Paraná provou sua eficiência e ampliou. Aos 31, Robson sofreu pênalti do goleiro Renan. Na cobrança, o próprio camisa 8 bateu, mas só conseguiu marcar no rebote e deu mais tranquilidade ao Tricolor na partida. Até o final, o Paraná se segurou e garantiu a vitória depois de três empates e uma derrota na Série B.

Lições! Veja mais sobre o futebol do paranaense na coluna do Mafuz!