Vila cheia

Média de público do Paraná Clube vira top-5 na Série B após promoções

Torcida do Paraná Clube tem feito a festa na Vila Capanema. Foto: Marcelo Andrade

Além de brigar para entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube pode ficar entre os quatro melhores no quesito torcida da competição. As promoções recentes do Tricolor, contra Santa Cruz e CRB melhoraram a média de público do clube, que já tem a quinta melhor da segunda divisão, com 4.778 torcedores por partida.

Caso mais de 8.350 torcedores forem à Vila Capanema, sábado (12), às 16h30, no duelo contra o ABC, o time paranista irá superar o Paysandu, com média de 5.144. Os líderes são Internacional (19.429), Ceará (11.777) e Santa Cruz (5.285).

O cenário é bem diferente desde que o clube foi rebaixado da elite nacional, em 2007. A única exceção foi 2013, ano em que o Paraná esteve mais próximo do acesso e obteve média de 6.257 pagantes na Vila. Em todos os outros anos, o público foi inferior ao registrado até o momento nesta edição da Série B.

A ocupação nas arquibancadas reflete no campo. O Tricolor é o melhor mandante da competição em aproveitamento, conquistando 74% dos pontos disputados no Durival Britto, com seis vitórias, dois empates e somente uma derrota. Dos 27 pontos feitos no primeiro turno, 20 foram dentro de casa. Diferença que faz os jogadores pedirem que o torcedor não abandone o time.

“Essa torcida é fantástica. Eu estava em casa esses dias comentando com a minha esposa e falando como é bonito. Ela vem ver o jogo e também comenta comigo sobre a festa da torcida. Às vezes nós estamos atacando do lado oposto da torcida (da curva) e não vemos o show que eles fazem, com luzes. Depois que eu vejo na televisão que percebo como é emocionante”, elogiou o zagueiro Eduardo Brock.

Confira a tabela completa da Série B!

A ‘promoção para a família’ feita pela diretoria nas goleadas sobre Santa Cruz e CRB ajudaram a tirar a torcida do sofá. Foram 11.566 e 8.746 pagantes nas vitórias convincentes, respectivamente. O valor promocional será mantido para a abertura do segundo turno diante do ABC. Ingressos até sexta-feira (11) custam a partir de R$ 20 e crianças até 12 anos não pagam. Mas desta vez, a entrada de mulheres não será gratuita. Para fazer valer a promoção, o torcedor precisa estra vestindo a camisa paranista.

Antes do desconto, o clube ocupava a 12ª posição no ranking, com média de 3. 200 pessoas nas arquibancadas.