Após a derrota do Paraná Clube por 3×0 para o Londrina, no estádio do Café, nesta terça-feira(30), o técnico Matheus Costa assumiu que faltou atitude ao time, em uma apresentação que ficou longe de ser aceitável. Entretanto, destacando as conquistas que o time alcançou até aqui, que o mantém muito próximo à classificação, o comandante não quer fazer ‘terra arrasada’, mesmo com o segundo placar negativo do time em sequência na Série B do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Tricolor assume erros contra o Londrina

O treinador avaliou que faltou à equipe entrar em campo com o entendimento de que se tratava de uma partida decisiva, como ele avalia ser todas da competição. O time soma ainda 22 pontos e segue brigando pela ponta da tabela, mas saiu do G4.

“Temos que estar no limite em todos os jogos, precisamos entrar sabendo que é uma decisão e jogar como se fosse uma grande final em todos a partidas. Ficamos muito aquém do que poderíamos fazer”, enfatizou.

continua após a publicidade

+ Veja ainda: Paraná toma três do Londrina no estádio do Café

Matheus Costa quer que seu elenco saiba ter a cabeça no lugar. Isso porque quando a equipe somou cinco vitórias consecutivas, ele pregava ser contra o deslumbramento de estar em uma situação favorável e, agora, o discurso é pela calma em entender que as derrotas fazem parte da jornada rumo à Série A.

continua após a publicidade

“Não podemos achar que somos muito bons por termos conquistado cinco vitórias seguidas nem que somos ruins por termos tido duas derrotas consecutivas. Não tivemos uma noite feliz, faltou atitude”, falou, explicando o que para ele poderia ter sido diferente. “Todas as nossas vitórias vieram de muita entrega e suor o que não aconteceu desta vez e sofremos três gols por isso”.

+ Também na Tribuna:  Operário sai na frente, mas toma virada

Buscando reencontrar o caminho de vitórias, o Paraná volta a campo neste sábado (03), para o confronto com o América-MG, na Vila Capanema. O Coelho é o lanterna da Segundona, mas nem por isso Costa avalia o jogo como fácil.

+ Confira a classificação da Segundona

“Temos que erguer a cabeça e saber que uma vitória no sábado nos coloca novamente no G4 e é isso que vamos buscar. Vai ser um jogo difícil, vamos estar no limite, mas vamos procurar atingir os três pontos”, finalizou.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!