enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Peneirada

Matheus Costa está mapeando o time ideal do Paraná pra disputa da Série B

Novo treinador vai aproveitar o trabalho iniciado por seu antecessor, Dado Cavalcanti, pra selecionar quem fica e quem vem pra sequência da temporada

  • Por Juliana Fontes
Elenco paranista deve sofrer algumas mudanças pra sequência da temporada. Foto: Jonathan Costa

O Paraná Clube, nesta semana, iniciou uma nova era. O técnico Matheus Costa começou o trabalho com o elenco na segunda-feira e tem desafios importantes pela frente. O primeiro e talvez o mais fundamental seja mapear bem o grupo e definir quais jogadores vão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O trabalho, no entanto, não será iniciado do zero, já que o técnico Dado Cavalcanti, mesmo diante das limitações de trabalho, conseguiu fazer o time paranista jogar de uma forma organizada em algumas partidas. Ele foi demitido após a eliminação na primeira fase do segundo turno do Campeonato Paranaense.

+ Leia mais: Bolsonaro aprova lei que dá Vila ao Paraná Clube

No entanto, o fracasso do Paraná Clube neste começo de temporada pode ser explicado por outros fatores que vão além da capacidade da comissão técnica. A fragilidade do elenco, a crise política que assola o clube nos últimos meses e a pressão do torcedor, que chegou a invadir o CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, foram aspectos determinantes que culminaram com as campanhas ruins do Tricolor nas disputas do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil.

Em meio à dificuldade do Paraná em campo e a fragilidade do elenco, Cavalcanti, a exemplo do que aconteceu na sua primeira passagem pelo clube em 2013, precisou administrar situações fora de campo, como por exemplo o atraso nos pagamentos do elenco.

+ Veja também: Tricolor vai manter a base pra Série B e trará poucas caras novas

O treinador, inclusive, diante da crise política do Tricolor e da ausência da diretoria para dar explicações nos momentos de crise, passou a ocupar a linha de frente do Paraná junto à imprensa para defender o time paranista da fase ruim. Também foi o responsável por blindar o elenco de qualquer situação extra campo que pudesse afetar o desempenho nas disputas do Estadual e da Copa do Brasil.

No Paranaense, o Tricolor não chegou nem perto da semifinal do primeiro turno. No segundo turno, até chegou na última rodada com chances de classificação, mas perdeu o clássico para o Coritiba e ficou pelo caminho. Foi então que a diretoria paranista optou pela troca no comando técnico para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no final deste mês.

+ Mais na Tribuna: Paraná confirma primeiro reforço pra Série B

O técnico Matheus Costa, de volta ao Paraná para tentar conduzir o clube de novo à Série A do Campeonato Brasileiro, tem outra visão do elenco paranista.

“Achei o elenco qualificado para disputar um bom estadual. Não sei porque isso não aconteceu. A minha missão é observar tudo isso, trazer motivação para esse grupo ter sede de vitória, vontade de vencer. Elevar a autoestima desse grupo, criar uma motivação e competitividade interna para elevar nosso nível e conquistar bons resultados, com a chegada de alguns reforços‘, comentou Matheus Costa.

O treinador, depois de um ano e três meses de ter conseguido o acesso na Série B de 2017, tem uma realidade diferente agora. Tudo bem que, estruturalmente, o Tricolor está mais capacitado neste ano, mas Matheus Costa terá que saber lidar com a pressão por bons resultados e com fatores extra campo que podem ditar o ritmo do clube a partir da disputa da segunda divisão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

33 Comentários em "Matheus Costa está mapeando o time ideal do Paraná pra disputa da Série B"


Raul Mattos
Raul Mattos
9 dias 10 horas atrás

Sai leonardo e entra o Carlos Werner que o Paraná sobe para a primeira divisão . A torcida apóia o Carlos com certeza, porque sabe que ele é competente, diferente desse leonardo incompetente.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
9 dias 14 horas atrás

Parabens pelo marketing do Parana’ Clube pelo excelente trabalho realizado com o tiozinho que foi acolhido carinhosa e respeitosamente pela torcida Coxa.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
9 dias 14 horas atrás

Quer ver o plantao ? Ja’ devem estar se assanhando. E’ so’ aguardar.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
9 dias 12 horas atrás

aqui é a nova página de humor da tribuna: AS TRICOLADAS!!!

estrelando Paulo chupador com orgulho e véio Ricardo na edição kkkkkkk

Ricardo Soares
Ricardo Soares
9 dias 8 horas atrás

Veio nao ! Esbagaçado…

Paulo  tricolor com orgulho
Paulo tricolor com orgulho
9 dias 15 horas atrás

Que engraçada a piada do Tom Radbabaca e dos atléticanos que não podem torcer por seu time pois o dono não deixa. Estes patetas deveriam procurar o que fazer ao invés de ficarem destilando sua raiva encima do tricolor. Os supermercados estão precisando de mão de obra, bando de recalcados

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
9 dias 12 horas atrás

se vc raiva xingava… mas o pior que é pena kkkkkk

eu faço minha parte, toda vez que passa um catador aqui em casa eu sempre tenho um reciclável pra ajudar ele…

Ricardo Soares
Ricardo Soares
9 dias 8 horas atrás

Nao sei se e’ verdade. Ate’ dias atras voce e teu grupelho pisavam na cabeça do que chamam de favelados, carrinheiros, papeleiros. No melhor estilo “pia’ de predio”. Kkk.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
9 dias 12 horas atrás

devemos ser solidários com o paralixo não só dar risadas

Ricardo Soares
Ricardo Soares
9 dias 14 horas atrás

Esses nao sao apenas torcedores. Trata-se de plantao permanente a serviço da desmotivaçao tricolor. Olho vivo.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
9 dias 12 horas atrás

pergunto de novo: precisa de um Atleticano pra desmotivar esse timinho??? O proprio time comissão técnica e diretoria já não são suficientes??? kk

Ricardo Soares
Ricardo Soares
9 dias 8 horas atrás

Presença desnecessaria por isso mesmo. Voces nem leem as atleticanices diarias e ja’ correm pra’ ca’. Claro jeito de compromisso.

Tom Redblack
Tom Redblack
9 dias 16 horas atrás

Esse será o grande adversário que todos vão querer pra garantir os 3 pontos hahahahaha

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
9 dias 12 horas atrás

fabrica de pontos pros adversários kkkkk

ivan  hancharek
ivan hancharek
9 dias 16 horas atrás

que uma pessoa destas vai querer aproveitar?
joga tudo fora e trabalha com o juvenil, vai sair mais barato

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas