Sem loucuras!

Paraná Clube vai manter a base pro início da Série B e trará poucas caras novas

Elenco paranista não deve mudar muito pra Série B. Foto: Cassiano Rosário.

Do zero outra vez. Quantas vezes você já viu essa expressão quando o assunto é Paraná Clube? Agora, parece que a história não será tão igual ao que o torcedor paranista está acostumado. A limpa geral e a chegada de um time inteiro não deverá acontecer. Pelo menos é o que garante o técnico Matheus Costa e o executivo de futebol Mario Mazzuco. Segundo eles, o Tricolor vai trazer peças pontuais para o início da Série B do Campeonato Brasileiro. “Serão quatro ou cinco jogadores”, disse o dirigente.

O primeiro deles já chegou e foi apresentado ontem à imprensa. Trata-se do atacante Ramon, 28 anos. Em seu currículo, pesa a experiência na disputa da Segundona. O jogador já vestiu as camisas do Boa Esporte, Brasil de Pelotas, Juventude e Vila Nova na disputa da competição. “É uma competição de muita pegada, intensidade e uma mescla de jogadores é muito importante. Aqui tem alguns jovens, mas tem muita gente que já jogou a Série B. É uma competição que vale a pena mesclar. O campeonato é muito longo e temos que estar bem preparados”, disse Ramon.

+ Leia mais: Paraná Clube confirma a primeira contratação pra Série B

No setor ofensivo do Tricolor, ele terá a concorrência de jovens como Andrey, Keslley, Rodrigo Carioca, Caio Rangel e Rafael Furtado, além do experiente Jenison, que ele conhece muito bem. “Eu joguei com o Jenison na base do Athletico. Peguei referência com ele pra vir pra cá. O Matheus Costa vai ter esse problema, mas eu quero ajudar”, frisou o atacante, que atua mais pelas pontas, mas também sabe se virar como camisa 9 da equipe, já que atuou como centroavante na disputa do Paulistão deste ano, quando vestiu a camisa do Ituano e marcou dois gols.

Base mantida

Caso a diretoria paranista mantenha a sua palavra, a base da equipe para a Segundona será montada com o material que Matheus Costa já tem em mãos. Com isso, alguns jogadores que perderam suas vagas entre os titulares com Dado Cavalcanti podem voltar à equipe. É o caso do volante Luiz Otávio. Ele disputou oito jogos pelo Tricolor nesta temporada e acabou sendo preterido para a entrada de Jeferson Lima, que terminou o Campeonato Paranaense como titular.

+ Leia também: Campeonato Paranaense vai diminuir em 2020

“Acredito que foi pra dar uma oportunidade para o Jeferson. Não podemos ser julgados por um lance infeliz ou uma derrota. Estamos sempre trabalhando, independente de jogar ou não. Todos tiveram oportunidade com o Dado. Chegou o Matheus e zera tudo. Tenho certeza que todos estão empenhados pra conseguir uma vaga no time”, frisou o jovem de 22 anos.

Luiz Otávio pode largar na frente de seu concorrente, principalmente, por já conhecer o trabalho do novo treinador. Os dois estiveram juntos na campanha do acesso à Série A, em 2017. “Acredito que ele [Matheus] chega mais maduro. Sem dúvidas, nós vamos fazer um grande campeonato. Fico feliz de trabalhar novamente com ele”, ressaltou o volante, que comemora o fato de o time não ser desmontado para o início da Segundona.

“A base já está formada, vão chegar novos jogadores para nos ajudar e todos queremos colocar o Paraná nas cabeças novamente. Quem está aqui, está disposto a melhorar a situação. A Série B é muito difícil. É jogo pegado, truncado e de muita luta. Muitas equipes se preparam só pra essa competição e temos que fazer o nosso melhor”, concluiu o jogador.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!