enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Que Mago?

Maicosuel está perto de dar adeus ao Paraná Clube

Jogador se despedirá da Vila Capanema sem ter feito o que muitos torcedores paranistas esperavam

  • Por Juliana Fontes
Nesta temporada, Maicosuel só marcou dois gols em seis jogos disputados. Foto: Albari Rosa.

Quando retornou ao Paraná Clube em julho de 2018, depois de ter feito história no time em 2006, o meia Maicosuel parecia ser uma esperança ao sofrido elenco Tricolor. Porém, depois de meses de tentativas frustradas de fazê-lo engrenar na equipe – muito por conta das recorrentes lesões -, nesta sua passagem por Curitiba, o jogador se despedirá da Vila Capanema sem ter entregue aquilo que os torcedores desejavam: o bom futebol que lá no passado encantou os paranistas.

No ano passado, ao ser anunciado como reforço, o Paraná Clube passava aperto na Série A do Campeonato Brasileiro e nada fazia com que a equipe conseguisse demostrar uma reação para sair da zona de rebaixamento. A chegada do “Mago” poderia ajudar o time a tirar um coelho da cartola e tentar mudar seu destino rumo à Série B, porém, enfrentando lesões, o jogador demonstrou pouco seu futebol.

+ Leia mais: Paraná Clube torce pela recuperação de atletas pra sequência da Série B

Após o rebaixamento, Maicosuel acabou sendo pivô da saída do então gerente de futebol Marcos Oliveira. O ex-goleiro não queria que o meia permanecesse no elenco. Acabou tendo desavenças com o atleta e pediu para sair. Ainda assim, Maicosuel foi mantido no time, para ter mais uma oportunidade de mostrar a que veio. Porém, 2019 também não trouxe muita sorte ao jogador, que há mais de uma década foi tão decisivo para o mesmo Paraná Clube.

Maicosuel vestiu a camisa do Tricolor pela primeira vez em 2005, após ser revelado pelo Atlético de Sorocaba. No Paraná Clube, ele foi campeão paranaense em 2006 e naquele mesmo ano foi um dos destaques da equipe que conquistou uma vaga na Copa Libertadores sob o comando do técnico Caio Junior.

+ Confira tambem: Éder Sciola vê Paraná como candidato ao acesso

Depois de ter destaque jogando no Paraná, o jogador rodou por grandes times do futebol brasileiro e internacional. Passou por Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG, São Paulo, Grêmio, Hoffenheim, da Alemanha, Udinese, da Itália, e Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Em 2018, fez seis partidas com a camisa paranista, mas em apenas uma delas iniciou entre os 11: no empate em 1×1 com o Botafogo, em agosto, ainda pela Série A. Porém, o jogador saiu na virada para o segundo tempo.

+ Confira a classificação completa da Série B

Longe de estar apresentando sua melhor performance, Maicosuel conseguiu balançar as redes duas vezes em 2019, em uma de suas apenas seis partidas na temporada. Os dois gols do jogador este ano foram marcados no jogo diante do Foz do Iguaçu, no dia 24 de janeiro, na goleada por 4×0 em cima do time da fronteira. Em 2019, em nenhum dos jogos começou como titular.

O atleta passou a maior parte dos últimos nove meses em que esteve na Vila Capanema no Departamento Médico. Como pertence ao São Paulo, para ficar no Paraná Clube o jogador não recebia salário, mas se mantinha com uma ‘ajuda de custo’ no valor de R$ 20 mil. A despedida do atleta não foi oficialmente anunciada, mas deve acontecer nos próximos dias.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

61 Comentários em "Maicosuel está perto de dar adeus ao Paraná Clube"


Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
1 mês 15 dias atrás

Vovô Soares, pesquisas são necessárias para não falar besteira, e na história desse clube que não passa de um amontoado de clubes falidos não tem honra nem orgulho, somente frustração

Ricardo Soares
Ricardo Soares
1 mês 14 dias atrás

Justo a tua pesquisa contou de como o Estadio Durival Brito e Silva foi construido graças a uniao de empresarios Boca-negras, portanto sem o lamentavel uso de dinheiro publico. Pesquisas sao, de fato necessarias. Agradecemos pela decisiva colaboraçao.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
1 mês 14 dias atrás

Todas essas valiosas informaçoes constavam do site do Parana’ Clube mas foram retiradas de la’. Gostaria de saber por que e quem fez isso. Caso contrario nao precisariamos estar explicando minuciosamente. Precisou vir um.po’de-arroz desesperado e claramente a trabalho pra botar os pingos nos “i”.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
1 mês 14 dias atrás

Ninguem aqui tem uma historia digna de orgulho como essa que nos trouxe a esse grande clube que e’ o Parana’ Clube. Tanto na origem vermelha, iniciada com os negrinhos e brancos que trabalhavam na estrada de ferro

Ricardo Soares
Ricardo Soares
1 mês 14 dias atrás

como lado azul, dos pedreiros de Vila Guaira que começaram como Savoia em 1.914, em homenagem aos oriundi da regiao que um dia nos legaram um perfeccionista Pinheiros.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
1 mês 14 dias atrás

Aqui da’ pra’ dar uma ajuda a imaginaçao, pois se de fato os “deuses do futebol” existem, e muitos acreditam que sim, parece mesmo a açao deles o surgimento do Parana’ Clube.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
1 mês 14 dias atrás

Parece que a tudo eles assistiam, tudo o que foi feito aos Bocas do Ferroviario e principalmente do Colorado. E tudo o que foi feito ao Pinheiros nos bastidores tambem. E ressurgiu um novo Tricolor da Vila.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
1 mês 14 dias atrás

Abram os olhos, parem, cuidem de suas proprias vidas , pois parece que de fato os “deuses do futebol” existem.
BOCAETERNAMENTE.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
1 mês 16 dias atrás

Agradeço ao po’-de-arroz que sempre nos brinda com sua visita, as vezes ate’ um pouco agressivo, mas que hoje veio simplesmente relatar ipsis literis como.o BOCA-NEGRA construiu seu estadio graças a uniao de empresarios.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
1 mês 16 dias atrás

Voltemos aos tempos dos telefones pretos: ” – Alo, aqui e’ o empresario.fulano, aqui e’ o empresario sicrano, estou mandando 50 sacos de cimento, 20 mil tijolos, umas barras de ferro tal bitola que tava precisando nessa fase da Social”…Eita, Vila. Eita, Boca (nao e’ o cover).
BOCAETERNAMENTE.

Anti Melancias
Anti Melancias
1 mês 17 dias atrás

Ajuda de custo de 20 mil. JÁ VAI TARDE SEU LIXO

Tricolão  Da Vila
Tricolão Da Vila
1 mês 17 dias atrás

Alguém por favor chama a carrocinha que os poodles amam essa pagina. Tricolor o mais bonito sempre e o resto? bom o resto é choro de poodles.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
1 mês 17 dias atrás

aqui é a TRICOLADAS!!!

Duas paradas obrigatórias, aqui e na zona que a tua mae trabalha

Tricolão  Da Vila
Tricolão Da Vila
1 mês 17 dias atrás

menor do estado vc fede, o furadão quando vem por aqui é só zueira e vc é baixo. Fale de futebol cadela do canil.

Boca Negra
Boca Negra
1 mês 17 dias atrás

Quase R$ 300 mil de ajuda de custo para tratar um (ex) jogador. Poderiam ter gasto esta verba fazendo testes com garotos do interior do Paraná, SC e RS. Tomara que sirva de aprendizado pelo menos.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas