Baixas

Paraná Clube torce pela recuperação de atletas pra sequência da Série B

João Pedro é um dos queridinhos da torcida do Paraná. Foto: Felipe Rosa

O Paraná Clube poderá ter alguns problemas para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Com alguns jogadores em recuperação, o Tricolor espera o retorno rápido de alguns atletas para dar continuidade à campanha que faz no início da competição. O próximo desafio do Tricolor será no sábado (11), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.

+ Leia mais: Éder Sciola vê Paraná como candidato ao acesso, mas pede atenção pra não correr riscos

Até o momento, o time acumula um empate e uma vitória na Segundona. O preparador físico do Tricolor, Rodolfo Mehl, explicou a situação de cada jogador que está desfalcando o time do técnico Matheus Costa.

O atacante Rodrigo Carioca, os volantes Luan, Jhonny Lucas e Alejandro Márquez, e o meia João Pedro são as baixas do time neste momento. Desses, o único que ainda não vestiu a camisa paranista foi Luan, recém-contratado, mas que já veio ao Paraná lesionado. Importante destacar que João Pedro, Jhonny Lucas, Luan e Rodrigo Carioca já estão liberados pelos médicos, porém podem ainda não ser acionados por não estarem com condições físicas ideais.

+ Veja ainda: Dupla do Tricolor roubou a cena no primeiro jogo em casa

De acordo com o preparador do Paraná Clube, os atletas podem muito em breve estar à disposição do treinador.  “O Rodrigo Carioca está treinando com o grupo e depende mais dele do que da gente agora para ele voltar a jogar. Ele tem que mostrar as qualidades dele em campo, mas fisicamente ele está à disposição do Matheus Costa”, falou Mehl, sobre o jogador de 19 anos que neste ano fez 5 partidas.

Um dos nomes que contam com a aprovação da torcida paranista, o meia João Pedro, que fez parte do time que conquistou o acesso à Série A, também pode voltar a estar entre os titulares. “O João Pedro tem um problema que ele sofreu um pisão no pé na final do Paranaense, chegou aqui, jogou, sentiu, voltou pro DM e agora está liberado e treinando. Se mostrar que tem condições de jogo, vai pro jogo”, explicou.

+ Também na Tribuna: Luiz Otávio recupera posição no Paraná Clube

Sobre as condições de Alejandro Márquez, que chegou no começo deste ano na Vila Capanema, o preparador físico enfatizou que falta pouco para que ele esteja apto. Até o momento, ele só participou de dois jogos do Campeonato Paranaense – o último, no dia 21 de março.

“O Alejandro Márquez vinha se tratando de uma lesão no púbis e agora está treinando com o grupo. É uma questão de tempo. O tempo que ele ficou parado tem que ser proporcional ao tempo que ele tem que treinar pra voltar a jogar”, disse.

+ Confira a classificação completa da Série B

Já o volante Luan sequer entrou em campo até o momento. Ele fez sua última partida em novembro de 2018, quando ainda estava no Avaí. “O Luan chegou aqui vindo de um longo tempo parado. Ele vinha treinando sozinho, o que é diferente de trabalhar com grupo, participar de trabalhos técnicos e táticos. Ele está se recondicionando fisicamente, fez alguns trabalhos específicos e acredito que entre dez e quinze dias ele estará pronto pra jogar”, concluiu.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!