Vitrine

Jogadores do Tricolor querem aproveitar jogos para fazer ‘jabá’

Se o Paraná se prepara apenas para cumprir tabela nas oito últimas rodadas da Série B, os adversários que o Tricolor terá pela frente, a começar pelo Vitória, no duelo desta sexta-feira, em Salvador, ainda brigam por algum objetivo na competição nacional. Dos oito concorrentes, seis ainda sonham com o acesso à Primeira Divisão e dois lutam para não cair.

Independentemente dos objetivos dos adversários, o goleiro Felipe Alves afirmou que o Tricolor vai buscar fazer a sua parte, que é vencer os jogos para terminar a Segunda Divisão da melhor maneira possível.

“A gente não tem o intuito de atrapalhar a vida de ninguém. A gente está interessado em fazer o melhor para o Paraná e o melhor para o Paraná é ganhar o próximo jogo, contra o Vitória, respeitando o adversário e sabendo jogar com inteligência fora de casa”, apontou o goleiro.

Oportunidade

Além de fazer o melhor para o Paraná, o atacante Paulo Henrique afirmou que os oito últimos jogos, principalmente nos duelos contra equipes que estão na parte de cima da tabela, são boas oportunidades dos jogadores garantirem a renovação do contrato no Tricolor ou conseguirem novos clubes para a próxima temporada.

“O jogo contra o Vitória é bom de jogar, para aparecer e bom para quem quer alguma coisa no futebol. Vamos fazer o possível para ganhar lá e dará mais moral e mais visibilidade para quem está aqui. Temos oito jogos e é a chance de aparecer para muita gente. O próprio Paraná está tentando montar o elenco para o ano que vem e vou buscar fazer o melhor para permanecer aqui ou arrumar outro time”, detalhou o centroavante, que tem seu contrato acabando no final deste ano.

Sequência

Depois de enfrentar o Vitória, vice-líder da Segundona, sexta-feira, em Salvador, o Paraná terá dois compromissos seguidos na Vila Capanema contra times que lutam contra o rebaixamento. Primeiro vai enfrentar o ABC-RN, que está dez pontos atrás do primeiro time fora da ZR e depois o Macaé, que apesar de ter oito pontos de vantagem para o Ceará, está na 16ª colocação na classificação.

Pelo acesso

Na sequência, o time paranista vai encarar uma série de partidas diante de equipes que estão na parte de cima da tabela. Dos cinco últimos jogos, o América-MG, o Náutico, o Bragantino e o Sampaio Corrêa são os concorrentes que brigam diretamente pelo acesso. O CRB, adversário do Paraná daqui a cinco rodadas, está cinco pontos atrás do Santa Cruz, primeiro time do G4 e pode chegar para a partida ou com chance de acesso ou na mesma situação da equipe paranista, ou seja, apenas cumprindo tabela.

Thiaguinho está louco pra jogar

O meia-atacante Thiaguinho, que retornou ao Paraná Clube no final de julho depois de uma passagem pelo Santa Cruz, revelou que sua vontade, no final do ano passado, era ter renovado seu vínculo para toda a temporada de 2015.

O jogador, que está à disposição do técnico interino Fernando Miguel para o duelo contra o Vitória, sexta-feira, em Salvador, afirmou que esperou uma resposta do então diretor de futebol paranista, Marcus Vinicius, até o dia 23 de dezembro de 2014, quando acertou sua ida para o time pernambucano e sob o comando do técnico Ricardinho.

“Sempre mostrei que, quando cheguei, ano passado, eu fiz bons jogos, fiz gols e queria ficar. Minha palavra desde o começo até o último dia e eu esperei a resposta do antigo diretor, o Marcus Vinicius, até o dia 23 de dezembro. Esperei para ver como ia ser. Eles queriam ficar, mas envolvia um monte de problema que todos sabem. Sempre mostrei que queria ficar e no dia 23, ele não me deu uma resposta concreta e então o Ricardinho assumiu o Santa Cruz, a gente conversou e eu optei ir, para lá”, explicou Thiaguinho.

O jogador, que tem contrato com o clube até o final do ano que vem, espera usar a reta final da Série B para se firmar de vez pelo Tricolor e emplacar uma grande temporada em 2016.

“Depois de ter uma experiência bacana no Santa Cruz e de ser campeão pernambucano, resolvi voltar. O Vavá (diretor de futebol) me ligou, me mostrou algumas coisas e eu quis voltar. Estou à disposição, eu quero jogar, meu contrato até final do ano que vem e eu quero jogar e sempre estar mostrando o meu trabalho”, finalizou Thiaguinho.

Paraná Online no Facebook