Contra o Londrina

Invicto, Paraná Clube tem hoje seu primeiro grande teste

Time a ser batido e com aproveitamento máximo até agora no Campeonato Paranaense, o Paraná Clube terá seu primeiro teste de fogo hoje, às 21h45, diante do Londrina, no VGD. Com quatro pontos de vantagem para o Atlético, segundo colocado, o Paraná não corre o risco de perder a ponta da tabela nessa rodada, mas o pensamento de todos no clube é ampliar a vantagem e, de quebra, provar que o Tricolor não está pra brincadeira. “Todas as competições que você for disputar, tem que entrar para vencer. Assim, você consegue classificar o time e temos totais condições de chegar até a final. Temos que pensar por esse lado, tem que ter esse objetivo, chegar na final e ser coroado”, destacou o meia Válber.

Para o duelo contra o Londrina, que vai jogar pela primeira vez dentro de casa, mas vem baqueado pela perda dos seis pontos no TJD e pela derrota sofrida para o Rio Branco, em Paranaguá -, o técnico Claudinei Oliveira tem um retorno garantido e um dúvida. O zagueiro Alisson, com dores no tornozelo, está liberado pelo departamento médico e joga se estiver se sentindo bem.

O retorno garantido fica por conta do volante Jean. Ele revelou a angústia que passou ao ver o Tricolor vencer do lado de fora e elogiou a postura da equipe.

“Foi angustiante. Estava na arquibancada, torcendo e você se sente como torcedor. Em campo você pode fazer algo, mudar o cenário, mas como torcedor fica difícil, o coração fica na mão”, revelou Jean. “Vendo de fora você consegue ver algumas especificações e o tanto que você pode melhorar também. Mesmo diante do que o Toledo nos impôs, ainda assim conseguimos manter a calma, virar o jogo e sair com a vitória que é o mais importante”, acrescentou.

Sem grandes mistérios, a entrada de Jean deve ser a única mudança do Tricolor para enfrentar o Londrina. O quarteto de frente, formado pelos meias Nádson e Válber, e pelos atacantes Lúcio Flávio e Róbson será mantido mais uma vez por Claudinei Oliveira.

Grupo fechado

Sem grandes investimentos no seu elenco, apostando no bom e barato, o Paraná Clube surpreendeu na reta inicial do Paranaense e é o único time com 100% de aproveitamento no certame. O segredo para a grande campanha os jogadores têm na ponta da língua. O espírito de luta e união, que também estão em uma frase do hino paranista, para o volante Jean, é o grande trunfo da equipe.

“Sem dúvidas, o nosso diferencial é a união. É a maneira que um tem lutado pelo outro, tem brigado pelo outro. Se um perde a bola o outro está ali para ajudar. É bom ver que há união e que o grupo está fortalecido”, frisou Jean.

O meia Válber, que é um dos jogadores mais experientes do elenco, afirmou que o conjunto tem feito a diferença. “O diferencial é o conjunto. Quando foi montada a equipe, uma base foi mantida e as peças que chegaram foram fundamentais para agregar naquilo que o Claudinei (Oliveira) está colocando. A união, a dedicação de cada um e a alegria no dia a dia, está dando resultado durante os jogos”, concluiu.