Revolução

Goleada sobre o ABC pode ser a mudança de rumo no Tricolor

A goleada sobre o ABC-RN, anteontem, em Natal, por 4×1, pode marcar um recomeço do Paraná Clube na disputa da Série B. O poder de reação do time comandado pelo técnico Fernando Diniz e o fato dos quatro gols terem saído no segundo tempo, tem sido rotina no Tricolor nesta Segunda Divisão. Dos 14 gols marcados até agora, dez foram feitos no segundo tempo.

O zagueiro Luiz Felipe, que voltou ao Tricolor na vitória sobre o time potiguar, ressaltou a mudança de postura da equipe para conseguir emplacar a sua primeira vitória na Série B. “Sabíamos que se a gente colocasse mais intensidade e vontade a gente ia conseguir. Fomos para o vestiário sabendo que tínhamos condições de melhorar. Conversamos e voltamos melhores. Conseguimos fazer os gols e sair com a vitória”, apontou o defensor tricolor.

Esta foi a segunda vez que o Paraná Clube, depois de ir para o vestiário com a desvantagem no placar, conseguiu reverter no segundo tempo. Ainda sob o comando do técnico Nedo Xavier, o Tricolor conseguiu vencer o Mogi Mirim, de virada, na Vila Capanema, por 3×1, marcando todos os seus gols na etapa final. Atual comandante do time paranista, Fernando Diniz frisou a boa atuação da equipe na segunda etapa do jogo contra o ABC, em Natal.

“No primeiro tempo, faltou um poucos eles acreditarem que eles podiam fazer aquilo que eles tinham desenvolvido no treinamento somado a capacidade de cada um. Na segunda etapa essa postura mudou e deu certo. Conseguimos uma vitória maiúscula e com muitos méritos”, detalhou o comandante paranista.

Melhora do ataque

Além de cravar a sua primeira vitória como visitante na Série B, o Paraná deixou de ser um dos piores ataques e, mesmo ainda com um desempenho ruim – 14 gols marcados em 13 jogos -, o técnico Fernando Diniz enalteceu a força ofensiva contra o ABC.

“Tivemos coragem para ser agressivo e fazer o jogo que temos que jogar. Não é todo dia que dá certo. Temos que ter personalidade, inteligência e coragem para saber que tudo na vida tem um risco. Vamos treinar para que na maioria das vezes isso possa dar certo”, disse.

Com tempo pra trabalhar

O técnico Fernando Diniz terá uma semana cheia para trabalhar. O desafio do comandante tricolor agora é conhecer ainda mais o elenco e tentar manter a recuperação do time no duelo contra o Macaé, terça-feira que vem, no Rio.

“Para nós é muito importante. Será precioso esse tempo para integrar ainda mais os jogadores e conhecer outros. Quanto mais tempo para trabalhar será ainda melhor. Vamos aproveitar esse tempo da melhor maneira possível”, ressaltou o treinador paranista, que ontem à tarde acompanhou o clássico entre Paraná e Coritiba, no Ninho da Gralha, pelo Paranaense sub-19.

Mais aliviado

A vitória sobre o ABC deu um novo ar para o time paranista. O volante Éder, que é um dos jogadores mais regulares do Paraná nesta Série B, comemorou a primeira vitória fora de casa. “Sabíamos que tínhamos condições de chegar e fazer um bom jogo contra o ABC e conseguir uma vitória. A gente não tinha vencido fora de casa, mas felizmente fizemos uma boa partida e conseguimos um bom resultado”, apontou.

Os gols marcados pelos atacantes Henrique e Lucas Pará provaram a melhora do sistema ofensivo. “Viemos no segundo tempo com a intenção de atacar mais e conseguimos reverter o resultado”, disse Pará. “Dá uma tranquilidade maior. Fico feliz pelo gol, mas ainda mais feliz pela vitória”, falou Henrique.

Suspensos

O técnico Fernando Diniz terá que resolver dois problemas para o jogo contra o Macaé. O volante Jean e o armador Rafael Costa tomaram o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão.