enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Com moral

Fernando Neto quer manter a boa fase no Paraná

No jogo de hoje, o jogador vai vestir novamente a camisa 10 do time, o que volta a dar a ele status de titular da equipe

  • Por Juliana Fontes
Fernando Neto voltou a ser titular do Paraná. Foto: Arquivo

‘Matar um leão por dia’. Esta tem sido a rotina do volante Fernando Neto no Paraná Clube, seja para se manter entre os titulares ou para conseguir exercer com qualidade a função de meia, já que jogador quer continuar a ter um papel importante time. O Tricolor encara, nesta terça-feira (23), o Figueirense no Orlando Scarpelli, a partir das 19h15 e, mais uma vez, o atleta deve atuar com a camisa 10, assim como fez na vitória por 1×0 diante do Brasil de Pelotas na última semana. Na ocasião ele marcou o gol da vitória paranista, o primeiro do jogador com a camisa do Paraná.

+ Leia mais: Tricolor busca se manter no G4 contra o Figueira

Fernando Neto chegou ao Tricolor no início da temporada vindo de empréstimo do Fluminense. Ele ficou de fora da estreia do time no ano, mas assim que as questões burocráticas foram resolvidas, o atleta passou a ser titular absoluto da equipe de Dado Cavalcanti, na qual atuava como segundo volante.

+ Também na Tribuna: Paraná Clube vai usar a inteligência pra superar o Figueirense

Porém, com a chegada de Matheus Costa, e perdeu espaço para Itaqui, mas atuante na defesa do que Neto. Com a lesão do meia Matheus Anjos, surgiu uma oportunidade para que o jogador fosse testado mais adiantado. Foi a oportunidade perfeita para que o Neto mostrasse que pode se encaixar no time paranista. Diante do Brasil de Pelotas, ele foi bem nas articulações das jogadas e ainda marcou o golda vitória.

+ Veja ainda: Tricolor faz promoção de ingresso pro jogo com o Sport

“Trabalho tentando matar um leão por dia. Naquela ocasião (início da temporada) eu vinha em um momento muito bom jogando como segundo volante. Mas já tinha feito essa função de jogar como meia mais na frente, por isso treinei bastante e consegui ser feliz no jogo”, destacou.

Matheus Costa elogiou o jogador após o desempenho dele na última rodada e falou sobre a polivalência dele. “É um jogador tecnicamente muito bom, sabe fazer mais de uma função. Pode jogar como segundo volante, pelos lados do campo e agora como camisa 10. Ele tem uma boa leitura, agrega ofensivamente por ter boa finalização e faz o jogo de circulação”, disse o comandante.

+ Confira a tabela completa da Série B

Determinado a novamente fazer uma boa apresentação, o volante garante que a equipe vai se entregar em campo para bater o Figueirense e somar mais três pontos na busca pelo acesso. “Vamos fazer o nosso jogo, nada mais do que já está sendo feito e queremos voltar com a vitória de lá”, finalizou Neto.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Fernando Neto quer manter a boa fase no Paraná"


Raul Mattos
Raul Mattos
26 dias 20 horas atrás

Ele sempre jogou bem por aqui, mas o Matheus é que era um asno em não colocá-lo jogando.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas