Só alegria

Paraná Clube busca se manter no G4 contra o Figueirense

Matheus Costa ressalta o empenho do elenco nesta Série B. Foto: Hedeson Alves.

Mais do que acelerado e motivado, o Paraná Clube encara o Figueirense em busca de sua quinta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 11ª rodada, acontece nesta terça-feira (23), a partir das 19h15, no estádio Orlando Scarpelli. O Tricolor está na terceira colocação da disputa, com 19 pontos, e brigará pela permanência no G4. O adversário também luta pelas primeiras posições, mas vive um momento crítico extra-campo, que poderá atrapalhar a equipe. O jogo terá transmissão apenas do Canal Premiere.

Para o confronto, o time paranista tem três desfalques e virá com mudanças. O meia Matheus Anjos segue em tratamento no departamento médico com uma lesão na panturrilha, enquanto o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Luiz Otávio ficam de fora para cumprir suspensão automática. Com isso, Alisson será o dono da meta e Fernando Neto deve permanecer na equipe para executar a função do meia lesionado. Já para o lugar do volante, há uma indefinição em quem deve entrar. Jhonny Lucas, que entrou nos minutos finais da vitória por 1×0 diante do Brasil de Pelotas pode estar entre os titulares, assim como Luan, que de acordo com Matheus Costa também tem chances.

+ Leia mais: Paraná Clube vai usar a inteligência pra superar o Figueirense

Fernando Neto, que teve oportunidade de entrar entre os titulares na última rodada deve ser mantido na função. O jogador, que não conseguiu sequência entre os 11 iniciais com Matheus Costa, comemora a oportunidade que teve de, inclusive, de balançar as redes pela primeira vez com a camisa paranista. “Fui feliz e pude marcar meu primeiro gol pelo Paraná. Tentei focar muito na partida e aproveitar a oportunidade que o Matheus (Costa) me deu de começar jogando e com a camisa dez”, disse o atleta.

Fernando Neto chegou ao Paraná Clube no começo de 2019, vindo de empréstimo do Fluminense. Era titular com Dado Cavalcanti, mas perdeu lugar com Matheus Costa. Até aqui, ele soma 19 partidas e um gol marcado. Para o jogador, o fato de o Tricolor estar no seleto grupo dos quatro melhores times da competição deve ser visto com muita cautela pelo elenco. “Tem que saber assimilar. Lógico que temos que comemorar, mas tem que ter os pés no chão e trabalhar. Já vamos ter um jogo bem difícil pela frente, mas vamos buscar pontos”, explicou.

Fernando Neto ganha espaço com a ausência de Matheus Anjos. Foto: André Rodrigues.
Fernando Neto ganha espaço com a ausência de Matheus Anjos. Foto: André Rodrigues.

O Figueirense está em sétimo na tabela, com 17 pontos, e pode até ultrapassar o Tricolor em caso de vitória. Mas, ainda que esteja disputando a ponta, vive momentos de dificuldade com uma crise financeira sendo exposta. Na semana passada, os atletas chegaram a fazer um protesto por conta dos salários atrasados e se recusaram a treinar por dois dias. Há funcionários do clube que também estão sendo impactados pelos atrasos nos pagamentos. Em contrapartida, a diretoria fez promoções de ingressos e o Orlando Scarpelli deve ter um bom público. O técnico Hemerson Maria poderá repetir a formação pela quarta vez seguida.

Portanto, nos 90 minutos, o time catarinense deve deixar de lado os problemas e vai dificultar a vida dos paranistas. Vindo de empate com o Londrina por 1×1, o Figueira tem uma campanha com quatro vitórias, cinco empates e uma derrota – são cinco partidas de invencibilidade. A trajetória é muito parecida com a do Paraná Clube, que tem cinco vitórias, quatro empates e também apenas uma derrota.

+ Confira a tabela completa da Série B

Os bons resultados do Tricolor, inclusive, demonstram a seriedade do trabalho feito até aqui, de acordo com Matheus Costa. O treinador deixou claro que ainda tem muito a ser feito, mas que o time está conquistando pontos resultantes de um trabalho sério.

“Isso é fruto de tudo que estamos colhendo. Todos sabemos das nossas limitações, mas sabemos que temos potencial para estarmos onde estamos. Não conquistamos nada ainda, tem muita coisa pela frente, mas acredito muito em todos que estão aqui”, finalizou.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
1º Turno – 11ª Rodada
FIGUEIRENSE X PARANÁ CLUBE

Figueirense
Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Felipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques.
Técnico: Hemerson Maria

Paraná Clube
Alisson; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Jhonny Lucas (Luan) Itaqui e Fernando Neto; João Pedro, Bruno Rodrigues; Jenison.
Técnico: Matheus Costa

Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Horário: 19h15
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!