Outra vida

Embalo do Paraná Clube na Série A é exaltado pelos jogadores

Silvinho anotou o gol paranista. Foto: Albari Rosa.

Mesmo ainda na zona de rebaixamento, o Paraná Clube conseguiu mudar seu momento na disputa do Campeonato Brasileiro. Antes pressionado e em uma crise técnica que parecia longe de ter um fim, o Tricolor, com a vitória por 1×0 diante do Bahia, ontem à noite, na Vila Capanema, respirou um pouco mais aliviado na luta contra a degola. Prova que o time paranista, especialmente nas últimas cinco rodadas, quando conquistou oito pontos, encontrou o equilíbrio necessário para sair das últimas colocações.

Diante do Bahia, o Paraná sofreu, especialmente no primeiro tempo. O time paranista levou sufoco do tricolor baiano e graças ao goleiro Thiago Rodrigues não foi para o intervalo em desvantagem. Conseguiu, porém, mostrar um futebol mais competitivo na etapa final, fez o gol da vitória com Silvinho e garantiu três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.

“A gente viu que, no jogo passado, com esse espírito, a gente conseguiu o resultado contra o Fluminense. A gente tinha que vir do mesmo jeito. O primeiro tempo não foi tão bom, a gente sabe. Demorou para encaixar. Entramos mais ligados no segundo tempo, conseguimos, em um contra-ataque, fazer o gol. Estamos respirando e agora é pensar no próximo jogo (domingo, contra o Flamengo). Temos pouco tempo para trabalhar e buscar os três pontos”, apontou o zagueiro Rayan.

O atacante Silvinho saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória do Paraná Clube diante do Bahia. O jogador espera retomar o bom momento individual que teve no início do Brasileirão e elogiou a qualidade do elenco paranista. Isto porque os jogadores que estão entrando nos jogos estão resolvendo as partidas a favor do Tricolor.

“Estava em uma sequência boa. Contra o Vasco o time todo não fez uma boa partida. Acabei, naquele jogo, tendo uma pequena lesão, fiquei fora do jogo contra o Fluminense. Nosso grupo é forte e tem que se manter forte, já que são muitas rodadas e a gente depende de todo mundo. Me sinto 100% de novo. Tratei dois períodos todos os dias e estou muito feliz por entrar e ajudar o time de novo”, reforçou Silvinho.

Para o meia Caio Henrique, a primeira vitória conquistada na segunda-feira, diante do Fluminense, também dentro de casa, aumentou a confiança do Paraná. Por isso, o Tricolor, segundo ele, conseguiu o segundo resultado positivo seguido, desta vez diante do Bahia.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

“A gente vinha em uma sequência ruim, mas uma ia encaixar. Veio a primeira vitória, a confiança e é agradecer a torcida, que mesmo com o frio apoiou a gente. Que eles saibam da importância dele para a gente. Hoje (ontem) conseguimos a vitória e agora vamos buscar um bom resultado contra o Flamengo”, concluiu o meia paranista.