Tá difícil

Em meio a forte concorrência, Paraná Clube vê mercado bem disputado

Bruno Nazário é um desejo do Paraná Clube, mas pode ficar no Guarani em 2018. Foto: Gabriel Ferrari/Guarani

Já na última semana antes da apresentação para o início da pré-temporada de 2018, o Paraná Clube ainda não apresentou grandes novidades à torcida. Por enquanto, o clube confirmou apenas o técnico Wagner Lopes, mas encontra o mercado do futebol um pouco mais complicado. O presente de Natal, que seria a renovação de um dos principais nomes do clube na disputa da Série B de 2017, prometido pelo executivo de futebol do Tricolor, Rodrigo Pastana, não foi confirmado.

Isso porque o time paranista encontra dificuldades para conseguir as renovações dos contratos do goleiro Richard, do zagueiro Iago Maidana e do meia Renatinho. Apesar de dispor de uma verba maior em 2018 para investir no futebol, o Paraná Clube não tem um grande fluxo de caixa que seja capaz de investir na contratação definitiva de qualquer um dos três.

Com os pés no chão e sem fazer loucuras, o Tricolor segue se esforçando para manter o camisa 10 na Vila Capanema e confia na renovação diante de outras propostas ao armador não terem sido concretizadas. Já o arqueiro paranista, que pertence ao Água Santa, apesar de ter outras propostas, tem o interesse de defender o time paranista na Série A de 2018. Enquanto isso, Maidana vai ficando cada vez mais complicado, com a definição se arrastando apenas para 2018.

Além desses três casos, a diretoria tem encontrado dificuldades no mercado. O lateral-esquerdo e volante Marciel, que seria emprestado pelo Corinthians, preferiu defender a Ponte Preta no ano que vem. Quem também está mais longe é o meia Bruno Nazário, que jogou neste ano pelo Guarani, que aceitou algumas imposições do Hoffenheim, da Alemanha, e dificultou um acerto.

Por isso, a aposta do Paraná Clube é mais uma vez no bom e barato fórmula de sucesso que em 2017. O clube não confirmou oficialmente a contratação de nenhum reforço, mas já acertou com cinco jogadores para o início da pré-temporada, dia 2 de janeiro, no CT Ninho da Gralha.

A expectativa, assim, é de que a diretoria, nesta última semana do ano, defina mais alguns reforços para que Wagner Lopes possa ter um time competitivo em mãos para o início dos trabalhos.