O Paraná Clube deixou claro o tamanho da Copa do Brasil nesta temporada – para o crescimento técnico do clube e principalmente para as finanças. Buscando o maior público e a maior renda da temporada, o Tricolor confirmou no final da tarde da quarta-feira (10) que a partida de ida das oitavas da final da competição nacional contra o Atlético-MG será no estádio Couto Pereira, e não na Vila Capanema.

O anúncio foi feito através de nota oficial, assinada pelo presidente Leonardo Oliveira. Assim, a partida do dia 24 – que estava marcada justamente para a quarta-feira, mas que foi transferida por conta do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça Federal – vai para o estádio do Coritiba. Tudo para que seja superado o público de 13.018 pagantes, que foi atingido no jogo contra o Atlético pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, por ora o maior público paranista na temporada.

A transferência evita um mal – a saída do jogo de Curitiba. Em outras oportunidades, principalmente no ano passado, a diretoria paranista se forçou a negociar o mando de algumas partidas (como contra o Vasco) para reforçar o caixa e garantir um final de temporada sem sustos. A ajuda de parceiros e a boa relação com o Coritiba permitirão que o custo de utilização do Alto da Glória seja bem baixo, o que vai aumentar o lucro tricolor – desde que o público compareça ao estádio no jogo contra o Galo. Nos próximos dias, a diretoria deve anunciar os preços dos ingressos e a data de início da venda.

Leia a nota oficial do Paraná Clube:

“O Paraná Clube, depois de muito tempo, está de volta à fase de oitavas-de-final da Copa do Brasil. Chegamos até aqui superando quatro adversários – dois deles da Série A – na maior edição da competição desde seu início, em 1989. O jogo frente ao Atlético Mineiro, no próximo dia 24 de maio, às 21h45, é o mais importante da história recente do nosso clube. A expectativa de todos é de um apoio ainda maior de nossa torcida. Aliado a isso, o clube também precisa e acredita em uma receita compatível com a grandeza do evento.

Por isso, procuramos investidores que viabilizassem a realização do jogo em Curitiba, apostando na força e na história do nosso torcedor. Para isso, buscou-se um estádio com maior capacidade de público.

Há tempos, o Paraná Clube mantém um ótimo relacionamento com o Coritiba Foot Ball Club e, desde que as tratativas se iniciaram, fomos prontamente atendidos na solicitação. O Tricolor irá utilizar o estádio Couto Pereira para esta partida, nos mesmos moldes que, no ano passado, foi cedido o Durival Britto para o jogo Coritiba x Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.

No Couto Pereira, vimos grandes momentos da história do Paraná Clube, como seu primeiro título estadual (1991), o tetra (1996), e uma série de grandes jogos nas décadas de 1990 e 2000.

Vamos novamente levar a magia da Vila Capanema para o Alto da Glória e fazer uma grande festa no dia 24, mostrando para todo o País a força de nossa torcida nas arquibancadas, empurrando o nosso time a mais um grande resultado”.