Apoio do grupo

Elenco do Paraná Clube comemora permanência de Matheus Costa

Apesar de enfrentar o vice-lanterna da Série B, Gabriel Dias não espera facilidade contra o Náutico. Foto: Albari Rosa

A efetivação do técnico Matheus Costa no comando do Paraná Clube para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro tem muito a ver com a aceitação do seu trabalho junto aos jogadores paranistas. Foi um fator determinante, segundo o executivo de futebol, Rodrigo Pastana, e que foi confirmado pelo volante Gabriel Dias. O jogador elogiou o trabalho do treinador e ficou satisfeito com a manutenção do profissional no cargo.

“O Matheus (Costa) é muito tranquilo, mesmo antes de ser efetivado. Ele procura dar liberdade para a gente falar com ele. Particularmente, fiquei muito feliz. Hoje em dia é muito difícil um cara interino em um clube virar técnico definitivo. A gente fica feliz por ele. Acho que depois do jogo contra o Guarani, ele falou que trabalhou muito aqui para chegar onde chegou e acredito que ele trabalhou muito. Vida de treinador não é fácil. A gente fica feliz por ele e vamos buscar fazer dar certo nossos objetivos”, apontou o atleta.

Gabriel Dias voltou a ser titular absoluto do setor de contenção paranista sob o comando de Matheus Costa. O volante, inclusive, depois de cumprir suspensão contra o Guarani, tem retorno garantido no duelo contra o Náutico, nesta terça-feira (26), às 20h30, na Vila Capanema.

“A gente fica triste por ficar de fora. Ninguém quer, ainda mais nesse bom momento que a gente vive. Eu saí e o Vinicius Kiss foi muito bem no jogo. Apesar do 4×0 o jogo não foi fácil. Fico feliz, o grupo é muito bom e sabemos que, quando precisar, quem entrar vai corresponder”, emendou ele, que prevê um duelo ainda mais complicado contra o Náutico, mesmo com o adversário sendo o penúltimo colocado da Série B.

Confira a tabela completa da Série B!

“Será um jogo difícil. Eles estão no Z4, mas estão tirando pontos fora de casa. Acredito que eles virão fechados, para jogar por uma bola, mas temos que tomar cuidado. É um time perigoso. A gente viu contra o Inter, onde mesmo perdendo por 1×0, tiveram três chances no final. Então, será um jogo difícil”, arrematou.