Cabeça fria

Dado Cavalcanti pede tranquilidade ao Paraná Clube em meio à turbulência

Apesar da derrota, Dado Cavalcanti elogiou atuação do time no primeiro tempo. Foto: Albari Rosa

Com duas derrotas seguidas, o Paraná Clube se vê em uma situação complicada na Taça Dirceu Krüger. Com apenas três pontos somados, o Tricolor já não depende mais apenas das próprias forças para se classificar para as semifinais. Algo que está irritando a torcida, que cobrou o time após o tropeço diante do Cianorte, quando perdeu por 2×1, na quinta-feira (21), na Vila Capanema.

+ Leia também: Derrota em casa aumenta a pressão no Tricolor

Diante de toda a pressão que virá nesta reta final do Campeonato Paranaense, o técnico Dado Cavalcanti pede tranquilidade ao elenco. Segundo o treinador, somente os resultados positivos vão amenizar as cobranças.

“Com todo cuidado possível, com toda a serenidade possível. Nessa competição não podemos mais contratar, o grupo é esse e são esses jogadores que podem e devem dar a volta por cima e trazer paz e tranquilidade para o trabalho. E isso só acontece com vitórias. Já temos um jogo no domingo e não temos tempo para nada, nem para lamentar (a derrota). É levantar a poeira, juntar os cacos e ver quem está pronto e preparado para encarar o desafio”, apontou o comandante paranista.

+ Mais na Tribuna: Repórter diz que levou cotovelada do técnico do Cianorte

No entanto, Dado ressaltou que o resultado em si é que é preciso ser questionado, mas não o rendimento do time, que, para ele, foi positivo contra o Leão do Vale.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

“A confiança só virá com vitórias. E hoje poderia ter vindo. Nosso time jogou bem, principalmente no primeiro tempo. Nosso time jogou, criou e talvez se as bolas tivessem entrado o nosso discurso seria outro. É ruim dar esta explicação, mas eu estou justificando resultados. Hoje não merecíamos perder o jogo. Criamos cinco oportunidades claras para fazer o gol e não tivemos a competência de finalizar. Não posso descartar o rendimento do time”, afirmou o técnico.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!