Em noite apática, o Paraná não conseguiu segurar o Cruzeiro, perdeu por 2 a 0 no último jogo do primeiro turno da Série B, e segue fora do G4. Na noite desta sexta-feira (30), o Tricolor foi a Belo Horizonte e viveu 90 minutos de passividade, sobretudo no primeiro tempo. Sem pegada, a equipe sofreu um gol relâmpago logo aos 50 segundos, de Marcelo Moreno, e outro aos 38, com Airton.

O time segue com 28 pontos, ainda na quinta colocação, mas pode cair de posição no complemento da rodada. Por outro lado, com o resultado, a Raposa saiu da zona de rebaixamento e subiu duas posições, se fixando na 16ª posição.

>> Veja como foi o jogo entre Cruzeiro e Paraná

O próximo compromisso do time será diante do Confiança, na abertura do returno, na próxima sexta-feira (06), na Vila Capanema.

>> Blog do Cristian: Abaixo do esperado, Tricolor perde para Felipão

O Paraná foi a campo sem o titular absoluto na lateral esquerda, Jean Victor, e o centroavante Bruno Gomes. Ambos cumpriram suspensão automática. O goleiro Alisson seguiu de fora, já que trata de dores no abdômen.

O jogo

Não deu tempo nem de o Paraná entender a postura do adversário em campo. A bola rolou e aos 50 segundos o Cruzeiro abriu o placar. Em cobrança de falta pela direita, de fora da área, Régis mandou no gol, Marcos saiu mal e a bola desviou em Marcelo Moreno, que de cabeça balançou a rede.

Nos minutos iniciais, pressão total dos donos da casa. A Raposa poderia ter ampliado com facilidade, pois o Paraná apenas trabalhou para se defender, criando raras chances – sem perigo – no gol adversário na primeira etapa.

>> Tabela e classificação da Série B

Aos 38, o placar foi ampliado. O goleiro Fábio ficou com a bola, fez rápida reposição e mandou para Patrick Brey. O lateral saiu na velocidade para conseguir o contra-ataque, encontrou Airton na área e fez o passe em profundidade. O atacante driblou Marcou e chutou cruzado, deixando a Raposa na vantagem.

No segundo tempo o Tricolor conseguiu ter mais posse de bola, chegou a avançar à área adversária, mas não criou nenhuma chance de perigo. Apático, não fez frente ao adversário e viu o Cruzeiro vencer com tranquilidade.

Ficha técnica

SÉRIE B
19ª rodada
30/10/2020
CRUZEIRO 2×0 PARANÁ

Cruzeiro
Fábio; Raul Cáceres, Cacá (Adriano), Manoel e Patrick Brey; Ramon, Jadsom Silva; Régis (Machado), Airton (Claudinho); Marquinhos Gabriel (Welinton) e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Paraná
Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Juninho; Jhony Douglas (Karl), Higor Meritão, Renan Bressan (Bruno Xavier) e Thiago Alves (Vitinho); Andrey e Léo Castro (Guilherme Biteco). Técnico: Allan Aal.

Gols: Marcelo Moreno,1′, Airton, 38’ do 1ºT
Cartões amarelos: Airton, Régis, Marcelo Moreno (CRU); Jhony Douglas, Higor Meritão, Juninho (PRC)

Local: Mineirão (Belo Horizonte).
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Herman Brumel Vani (SP).

+ Mais do Tricolor:

+ Paraná anuncia a contratação de atacante experiente
+ Geração de técnicos que pintou como solução sofre para se estabelecer


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?