enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Trabalho árduo

Cria da base, Gabriel Pires busca espaço no Paraná Clube

Meia não deve começar jogando contra o Coritiba, mas voltou a jogar na última rodada e garante foco pra virar opção de Dado Cavalcanti

  • Por Juliana Fontes
Gabriel Pires voltou a jogar pelo Tricolor após um ano. Foto: Divulgação

Quando a temporada 2019 começou, a promessa no Paraná Clube era de dar mais espaço para as joias das categorias de base. Aos poucos, isto vai acontecendo e mais um nove vai ganhando oportunidades. O meia Gabriel Pires fez seu primeiro jogo com a camisa do Tricolor no ano na semana passada, na goleada por 4×1 diante do Cascavel CR, quando entrou no lugar de Jhemerson já no segundo tempo. O atleta de 19 anos já tinha participado de partidas como profissional mas, desta vez, pode conseguir, finalmente, brigar por seu espaço.

+ Leia também: Tricolor faz duelo de vida ou morte contra o Coritiba

Polivalente, o jogador já atuou como lateral-esquerda, mas veio se firmando na meia cancha. A primeira partida profissional foi em 2016, na Série B do Campeonato Brasileiro, quando entrou no decorrer da partida contra o Tupi. Gabriel Pires voltou a se acionado em 2018, em cinco jogos, sendo quatro pelo Campeonato Paranaense e um pela Copa do Brasil. No Paraná desde o sub-15, o vínculo do atleta com o clube vai até 2021.

Após ter tido no último domingo (24) a chance de voltar a atuar pela equipe profissional depois de mais de um ano – a última vez tinha sido no dia 4 de fevereiro de 2018 – ele se sentiu agradecido por poder entrar em campo.

+ Mais na Tribuna: Dado Cavalcanti assume as broncas no Paraná Clube

“Estou muito feliz, estava esperando essa oportunidade desde o começo do ano. Segui trabalhando forte todos os dias, sabendo que a oportunidade iria chegar, o clube nos dá um suporte muito bom, todos que estão no elenco ficam motivados em ajudar o Paraná Clube”, disse.

O meia, que no ano passado deu uma entrevista falando que esperava conseguir o mesmo espaço que o amigo Jhonny Lucas teve no profissional e na seleção brasileira sub-20 , demonstrou garra para brigar por um espaço entre os titulares.

+ Viu essa? Paraná tem pontos mantidos da vitória sobre o Cascavel FC

“Meu principal foco agora é seguir treinando com foco, me dedicando todos os dias. Sei que o grupo é de muita qualidade, mas vou procurar meu espaço para cada vez mais estar presente nos jogos”, afirmou o atleta.

Ainda que essa possível titularidade não venha de imediato, já que Gabriel ainda precisará percorrer um longo caminho para se firmar no time de Dado Cavalcanti, e não deve começar jogando contra o Coritiba, domingo (31), no Pinhão, o jogador valoriza a vivência que está tendo no grupo principal.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

“A maior experiência que estou tendo entre os profissionais é a maturidade, sempre procuro ouvir e aprender ao máximo, recebo dicas que com certeza ajudam no meu trabalho”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Cria da base, Gabriel Pires busca espaço no Paraná Clube"


Raul Mattos
Raul Mattos
2 meses 18 dias atrás

Mais um tiriça do nosso time de base. Vai catar papel que é melhor !

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas