enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Matar ou morrer!

Coritiba e Paraná fazem duelo que irá interferir no futuro dos dois

Quem perder o clássico estará eliminado e quem ganhar acalma os ânimos. Se der empate, os dois podem cair juntos

  • Por Ricardo Brejinski
Última vez que os dois se enfrentaram foi há um ano, pelo Paranaense. Foto: Albari Rosa

No próximo domingo (31), Coritiba e Paraná Clube fazem, às 16h, no Estádio do Pinhão, um clássico que há muito tempo não valia tanto. O jogo, válido pela quinta rodada da Taça Dirceu Krüger, não é eliminatório, mas praticamente como se fosse. Afinal, quem perder, estará eliminado do Campeonato Paranaense.

O Coxa ainda tem a vantagem de, com um empate, ainda poder se classificar. Mas aí dependerá de um tropeço do Cascavel CR. Ou seja, os dois entrarão em campo sabendo que apenas a vitória é que irá manter o time vivo na competição. Além disso, será a oportunidade de eliminar o rival.

+ Leia também: Coxa chega a um acordo com Rildo e libera grana de TV e Copa do Brasil

Por isso, o clássico é quase uma prévia do mata-mata da segunda parte do Estadual. E diante da importância do confronto, o duelo é, definitivamente, matar ou morrer. Não dá pra esperar nenhuma das equipes de maneira confortável em campo. A expectativa é de um jogo aberto, com os dois lados buscando o gol e tentar garantir os três e pontos e, consequentemente, a classificação.

+ Mais na Tribuna: Tricolor também reclama do gramado do Pinhão

Além disso, para equilibrar o duelo, a partida será em ‘campo neutro’. Não na questão torcida – na qual o Coxa terá a vantagem -, mas por ninguém jogar no gramado que está acostumado. Tanto que os dois reclamaram da condição do campo sintético.

+ Viu essa? Túlio detona jogador do Coritiba por críticas ao gramado

Outro fator que, indiretamente, pode pesar é também tentar terminar em primeiro lugar no Grupo B. Isto porque terminar na ponta significa enfrentar Londrina ou Operário na semifinal e, consequentemente, escapar de um duelo com o Athletico, que já tem a melhor campanha da Taça Dirceu Krüger e do Paranaense. Não que isto pese tanto para o Paraná, que só depende da vitória, mas pode influenciar para o Alviverde, que mesmo que possa avançar com um empate, assim correria o risco de perder a liderança.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Ou seja, um confronto que tem diversos ingredientes para transformá-lo em um clássico decisivo. Como há tempos o torcedor não via. A última vez que os dois rivais se enfrentaram foi há mais de um ano, quando o Tricolor ganhou por 2×0. Porém, também era duelo da fase de grupos.

Duelo decisivo entre Paraná e Coxa não acontece desde 2008, quando Keirrison marcou três gols em dois jogos. Desta vez, alguém sairá de campo eliminado. Se não os dois. Foto: Arquivo

Duelo decisivo entre Paraná e Coxa não acontece desde 2008, quando Keirrison marcou três gols em dois jogos. Desta vez, alguém sairá de campo eliminado. Se não os dois. Foto: Arquivo

Quanto tempo

Em jogo, de fato, que vale o destino para os dois lados, o encontro não acontece desde 2008. Naquele ano, Coritiba e Paraná Clube se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Paranaense, com o Coxa levando a melhor ao vencer por 1×0 no Couto Pereira, a ida, e 2×0, na Vila Capanema, a volta. Os três gols foram marcados por Keirrison e o Alviverde acabou sendo campeão estadual em cima do Athletico.

Por isso, motivos de sobras para que o clássico tenha contornos emocionantes e que, certamente, terá reflexos para a sequência de quem for eliminado após o apito final. Principalmente se os dois caírem juntos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Coritiba e Paraná fazem duelo que irá interferir no futuro dos dois"


Raul Mattos
Raul Mattos
2 meses 26 dias atrás

Infelizmente vai ser um jogo de jogadores medíocres em que os 2 times tem Presidentes incompetentes, times fraquíssimos e que não honram as tradições. Esses times não ganham nem o campeonato amazonense. Sorte nossa que o time principal do Atlético não participa.

FURACÃO
FURACÃO
2 meses 26 dias atrás

KKK que jogão meus amigos , pequeno x menor

Willian Menezes
Willian Menezes
2 meses 26 dias atrás

Hoje e sexta feira dia de falar do “clássico ” de segunda KKKkk lixos falidos que morram abraçados , afinal quem perder já tem a desculpa pronta( grama sintética) kkkk bando de tiricas .

Fura Cão
Fura Cão
2 meses 26 dias atrás

Pessoal, esqueçam, mudem a vida para melhor. Esqueçam esse “classico” e já reservem seu lugar em Athletico x Boca Juniors.

Destruidor de Falidos da série B
Destruidor de Falidos da série B
2 meses 26 dias atrás

Joguinho com cara de empate e eliminação para as duas equipes. Boa sexta falidos da série B kkkkkkkkkkkk

Jackson Good
Jackson Good
2 meses 26 dias atrás

Empate e eliminação da dupla falida seria justíssimo. Coxa rumo à paranização e Paraná rumo à inexistência.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas