O Paraná Clube deve confirmar nos próximos dias a contratação de mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Cléber Reis, de 27 anos, que defendeu o Coritiba no ano passado e estava sem espaço no Santos, chega nesta quarta-feira (4) a Curitiba para fazer os exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Tricolor até o final desta temporada.

O defensor, que foi um dos poucos que se salvaram na campanha de rebaixamento do Coxa, voltou ao Peixe no início deste ano, com a expectativa de ganhar espaço. Não foi o que aconteceu. Cléber Reis foi preterido pelo técnico Jair Ventura e, para enxugar o elenco para a sequência da temporada, o clube paulista decidiu negociar o jogador.

Nas últimas semanas, o zagueiro chegou a afirmar que gostaria de permanecer e recuperar seu espaço no Santos ao invés de ser emprestado. Seu desejo não foi respeitado e o defensor será reforço do time paranista no Brasileirão. Será, na verdade, o principal nome da defesa da equipe.

Além de Cléber Reis, a diretoria do Paraná Clube está próxima do acerto com o zagueiro Jesiel, que estava no Mirassol e pertence ao Atlético-MG. Seguem no elenco os zagueiros Rayan, Charles e Neris. Já Rafael Nascimento e Márcio, contratados neste ano, não devem permanecer.