Reviravolta

Coritiba atravessa Paraná Clube e está perto de fechar com Carlos

Carlos chegou a ser disputado entre Paraná e Coritiba. Foto: Bruno Cantini/Atlético

Setor carente do Paraná Clube neste início de temporada, o ataque segue sendo a prioridade da diretoria para reforçar seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. O atacante Carlos, do Atlético-MG, tinha conversas adiantadas com o Tricolor, mas o interesse e a proposta melhor do Coritiba fez os dirigentes irem atrás de outro jogador de referência. A tentativa agora está na contratação do atacante Anselmo Ramon, que se destacou pelo Cruzeiro e por último estava no Hangzhou, da China.

Além de propor um salário maior ao jogador do Galo, o Coxa pode envolver o meia Matheus Galdezani na negociação. Esse fato teria chamado a atenção da diretoria do Atlético-MG, que está agora com as propostas do Coxa e do Paraná Clube em mãos para definir o futuro do centroavante para a sequência da temporada.

Anselmo Ramon, aos 29 anos, estava disputando a segunda divisão da China. No Cruzeiro, o centroavante se destacou entre os anos de 2011 e 2013, quando marcou 25 gols. No Hangzhou, o jogador atuou entre os anos de 2014 e 2017 e conseguiu marcar 35 gols em 67 partidas.

Anselmo Ramon está desde 2014 no Hangzhou, da China. Foto: Divulgação/Hangzhou
Anselmo Ramon está desde 2014 no Hangzhou, da China. Foto: Divulgação/Hangzhou

O centroavante é mais um jogador de frente especulado pela diretoria paranista, que ainda não encontrou um camisa 9 para suprir a carência de gols do Tricolor em 2018. Além de Anselmo Ramon, o clube já contratou o atacante Léo Itaperuna, enquanto Silvinho, que estava na Ponte Preta, e Raphael Alemão, do Foz do Iguaçu, também devem acertar.

Além dos atacantes, o Paraná Clube está reforçando os outros setores do time comandado pelo técnico Rogério Micale. O zagueiro Cléber Reis e o meia Caio Henrique também vão defender o Tricolor no Brasileirão. A diretoria ainda tenta também a contratação do zagueiro Jesiel, que estava no Mirassol.