Reforço de fora

Paraná Clube anuncia primeira contratação para o Brasileirão

Caio Henrique foi anunciado com pompa espanhola pelo Paraná Clube, uma vez que vem do Atlético de Madrid. Foto: Divulgação

De olho no Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube está reforçando o elenco e confirmou nesta terça-feira (3) o meia Caio Henrique, que chega por empréstimo do Atlético de Madrid, da Espanha. A contratação já estava encaminhada desde a última segunda-feira (2), por conta do fechamento da janela de transferências internacionais.

O jogador, inclusive, já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e, por tanto, à disposição do técnico Rogério Micale, que foi quem intermediou a contratação. Os dois trabalharam juntos na seleção brasileira sub-20 no Campeonato Sul-Americano da categoria, em 2017.

Caio Henrique passou o feriado de Páscoa em Santos e sua contratação pelo Peixe era dada como certa pela imprensa local. No entanto, a negociação não avançou e ele acabou acertando com o Tricolor. Na última segunda-feira (2), o atleta realizou exames médicos no Ninho da Gralha.

“Estou muito feliz. Eu estava no Atlético de Madrid há dois anos e não estava jogando muito. Precisava de minutos. O Paraná me abre uma porta boa, pode ser bom para mim e para o clube jogar a Série A e espero ajudar da melhor maneira possível. (O Micale) é um treinador experiente, ganhou tudo na base, e foi uma experiência muito boa na seleção”, ressaltou ele, em entrevista ao canal do Paraná Clube no Youtube.

Revelado pelo próprio Santos, ficou no clube até 2016, quando foi vendido ao Atlético de Madrid por R$ 1,3 milhão. Na equipe principal espanhola, atuou somente uma vez, mas não conseguiu uma sequência.

Assim, estava por último no Atlético de Madri B e jogou em cinco partidas pela terceira divisão do Campeonato Espanhol. Caio Henrique tem a seu favor a versatilidade de atuar tanto como volante, quanto como meia de criação, setor carente do Paraná Clube neste começo de temporada.

“Eu sempre fui muito de armar o jogo, desde a base do Santos. Posso fazer também uma função mais defensiva, como primeiro homem de meio-campo. Mas eu gosto mais de jogar como armador e segundo volante”, destacou.