Entra ano, sai ano e o Paraná Clube segue com a sua busca incessante por um camisa 9, por um artilheiro que acabe com a seca de gols do Tricolor. As últimas apostas feitas pela diretoria paranista não deram certo. Por isso, todo cuidado é pouco do departamento de futebol do Tricolor para acertar na escolha do seu novo homem-gol.

Não à toa, nos bastidores, vários nomes de atacantes estão sendo especulados e devem reforçar a equipe do técnico Rogério Micale para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Os atacantes Léo Itaperuna, que defendeu o São Bento no Paulistão, e Raphael Alemão, que foi destaque do Foz do Iguaçu, já estão em Curitiba e devem ser anunciados em breve. O atacante Silvinho, que defendeu a Ponte Preta também está próximo de um acerto. Mas na última terça-feira surgiu um novo nome e que deve ser candidato a ser o novo camisa 9 do Tricolor. Anselmo Ramon, de 29 anos, destaque do Cruzeiro entre os anos de 2011 e 2013 e que estava atuando no futebol da China, pode ser o novo homem-gol do time paranista.

O Paraná até pretendia a contratação do atacante Carlos para ter esse papel de artilheiro no time paranista, mas a negociação ficou mais complicada depois que o Coritiba entrou na briga pela contratação do centroavante do Atlético-MG. Com isso, a diretoria aposta as suas fichas agora no atacante Anselmo Ramon, que teve uma boa passagem no futebol chinês com 35 gols marcados em 67 partidas.

Nos últimos anos, o Paraná Clube também teve dificuldades para encontrar um goleador. No ano passado, por exemplo, o meia Renatinho foi o principal goleador do Tricolor com 16 gols marcados. O atacante Alemão, que chegou no decorrer da temporada, apesar dos altos e baixos, conseguiu marcar sete gols na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 2016, o atacante Lúcio Flávio foi o principal goleador do Paraná, marcou 16 gols em toda a temporada, mas também não conseguiu uma sequência no time paranista. O último centroavante com mais gols no mesmo ano no Tricolor foi em 2014, quando o atacante Giancarlo, na sua segunda passagem pelo clube, marcou 19 gols.

Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, está na mira do Tricolor.
Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, está na mira do Tricolor.

Na atual temporada, o Paraná Clube marcou apenas 16 gols em 14 partidas. O atacante Diego Gonçalves é o atual artilheiro do Tricolor na temporada com quatro gols marcados. No entanto, o jogador terminou o Campeonato Paranaense em baixa, já que perdeu duas penalidades na semifinal do Estadual diante do Londrina, na Vila Capanema. Os outros atacantes a marcarem gols pelo time paranista na temporada foram Thiago Santos, que fez dois, além de Felipe Augusto e Vitor Feijão, com um gol cada.

Diante dessa falta de produtividade do setor ofensivo do Paraná Clube, inclusive dos seus homens de frente, alguns atacantes não devem permanecer no Tricolor para a continuidade da temporada. Casos dos atacantes Felipe Augusto e Lucas Fernandes, que atuaram pouco até agora e dificilmente devem seguir no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Se todos esses nomes especulados acertarem com o Paraná, o técnico Rogério Micale terá opções interessantes para tornar o Tricolor mais ofensivo na disputa do Brasileirão. Isto porque a elite do futebol nacional trará ainda mais dificuldades ao time paranista do que aquelas enfrentadas até agora em 2018.

Confira cinco gols de Anselmo Ramon pelo Cruzeiro: