Acabou a novela. O atacante Carlos, de 22 anos, revelado nas categorias de base do Atlético-MG, deve ser anunciado nas próximas horas como novo reforço do Paraná Clube para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. Depois de quase acertar com o Coritiba, o centroavante foi liberado no final da manhã desta terça-feira (17) pela diretoria do Galo para viajar a Curitiba para acertar com o Tricolor.

Carlos é um desejo antigo da diretoria paranista. Depois do Campeonato Paranaense, mesmo com o acerto encaminhado, o clube viu o Coxa atravessar o negócio e, se não fosse a vontade do atleta em jogar a primeira divisão, possivelmente ele teria acertado com o rival.

Prevaleceu, então, a vontade do atacante. Além de ter a oportunidade de voltar a jogar a primeira divisão – em 2017 ele defendeu o Internacional na Série B -, o jogador terá a oportunidade de trabalhar novamente com o técnico Rogério Micale. Esse fator pesou bastante também na escolha do novo reforço paranista para a sequência do Brasileirão.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Carlos fará exames médicos e, caso seja aprovado, vai assinar contrato de empréstimo com o Paraná Clube até o final da temporada. Como vinha treinando normalmente no Atlético-MG, a tendência é que o atacante não tenha problemas nos exames.