enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Tá com moral!

Apesar das críticas e das falhas, Fernando Timbó tem respaldo no Paraná Clube

Zagueiro falhou no jogo contra o FC Cascavel e foi vaiado pela torcida, mas conta com o apoio de Dado Cavalcanti

  • Por Guilherme Moreira
Fernando Timbó disputou oito dos nove jogos do Tricolor no ano, marcando um gol. Foto: Geraldo Bubniak/Paraná Clube

O zagueiro Fernando Timbó, perseguido pela torcida na vitória por 2×1 em cima do FC Cascavel, no final de semana passado, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger, recebeu respaldo do técnico do Paraná Clube, Dado Cavalcanti. O treinador elogiou o desempenho do atleta mesmo após receber vaias dos torcedores.

+ Leia também: Tricolor tem quase um time completo no departamento médico

Com a vantagem no placar, o Tricolor sofreu a igualdade no primeiro tempo em falha do sistema defensivo. Rodolfo, que marcou os dois gols paranistas, errou o tempo de bola e perdeu a disputa no alto com Tocantins. O meio-campista adversário continuou na jogada, se antecipou a Timbó, que furou a bola, e tocou na saída de Alisson. A falha desencadeou em reação imediata das arquibancadas, com assobios sempre que tocava na bola.

“Ele reagiu bem, os jogadores deram uma força. Continuou jogando. Não foi erro de um jogador só, foi desde o ataque. Infelizmente só observam o último momento. Faz parte e como ele reagiu depois é que foi o mais importante. Não fugiu do jogo”, avaliou Dado.

+ Mais na Tribuna: Alisson estreia e tem atuação segura pelo Paraná Clube

Apesar de não ter atuações convincentes, o defensor forma a dupla de zaga com Rodolfo e deve seguir no time. Leandro Almeida chegou a ser testado em sua vaga durante os jogos-treinos contra Athletico e Operário, mas o técnico decidiu mantê-lo na última partida e tende a seguir assim no próximo confronto, diante do Rio Branco, domingo, às 16h, em Paranaguá. Eduardo Bauermann, expulso na estreia do Campeonato Paranaense e com mais um jogo disputado, e Matheus Lopes, que ainda não estreou, são as outras opções no setor.

“É importante que nossos zagueiros construam o jogo e eles precisam entrar no campo adversário para achar o melhor passe. Os erros fazem parte, a pressão aumenta e ele reage bem em relação a isso”, complementou.

+ Confira a classificação e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Vindo do Paysandu, rebaixado à Série C, ele é uma indicação do executivo de futebol, André Mazzuco, que trabalhou com o jogador no ano passado no time paraense. Timbó fez oito das nove partidas do Paraná na temporada e só ficou de fora do duelo contra o Toledo, quando o treinador poupou alguns atletas. O zagueiro ainda marcou um gol na vitória por 2×1 diante do Londrina, na última rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior, no Estádio do Café.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

8 Comentários em "Apesar das críticas e das falhas, Fernando Timbó tem respaldo no Paraná Clube"


Beto da Silva
Beto da Silva
3 meses 3 dias atrás

Surpresa nenhuma… ainda não se sabe se o técnico quer que o time evolua… esquema de time pequeno: retranqueiro e medroso. O Eduardo,expulso no primeiro jogo, é muito melhor que os dois que têm jogado; mas tem sido castigado por aquele lance. Pior para o Paraná…

Eduardo Tricolor da vila
Eduardo Tricolor da vila
3 meses 3 dias atrás

Boa tarde!!,não dá para intender,Leandro Almeida,vem de um clube de elite Palmeiras,emprestado e pior que Timbó?,não sei não viu,não gosto de desvalorizar ninguém,mais Timbó está numa fase negativa,e sem ritmo,só bobo não ve o gol tomado no último jogo foi incompetência dele,

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
3 meses 3 dias atrás

está certo o Nhonho e sua competente diretoria, deixa o atleta jogar, o parná grub grub está no caminho CCCCerto

Ricardo Soares
Ricardo Soares
3 meses 4 dias atrás

Contratos recentes. Mais prejuizo.

Almir Borges
Almir Borges
3 meses 4 dias atrás

Então é melhor mandar não só o Timbó, mas o Dado Cavalcanti embora juntos.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas