Paredão

Alisson estreia e tem atuação segura pelo Paraná Clube

Alisson estreou pelo Tricolor na vitória sobre o FC Cascavel. Foto: Divulgação/Paraná Clube

O goleiro Alisson, de 23 anos, foi uma das novidades na vitória do Paraná Clube por 2×1 diante do FC Cascavel, no último sábado (9), pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger. O arqueiro substituiu Thiago Rodrigues, com um edema muscular na panturilha e não comprometeu.

Contra o time do oeste do Estado, ele não teve tanto trabalho. No gol sofrido por Tocantins, ainda tentou fechar o ângulo, mas o adversário conseguiu tirar e balançou as redes. O goleiro, na segunda etapa, fez uma defesa um pouco mais complicada e as outras intervenções foram aéreas.

+ Leia também: Tricolor tem quase um time completo no departamento médico

Suas primeiras aparições aconteceram nos jogos-treinos contra os aspirantes do Athletico, no final de semana retrasado, e frente ao Operário. A princípio, era apenas para substituir o titular por precaução. Thiago Rodrigues ainda voltou a treinar na última semana, mas acabou vetado pelo departamento médico na véspera do confronto e está na fase de transição. Dessa forma, o goleiro substituto começará jogando novamente no final de semana.

+Mais na Tribuna: Paraná Clube recupera confiança após estreia com vitória

Nesta temporada, Alisson participou da pré-temporada do Figueirense, seu ex-clube, mas sofreu uma lesão e estava em recuperação no departamento médico até acertar a sua saída. Com vínculo até o final de abril de 2022, o arqueiro foi contratado no início de fevereiro e acabou inscrito no Campeonato Paranaense na semana passada. Filipe, que estava no sub-23 do Santos, foi removido da lista. Murillo Lopes, cria das categorias de base, é a outra opção no Estadual.

“Quando você chega ao novo clube é com o objetivo de jogar. É claro que com respeito aos companheiros e muito trabalho”, disse Alisson, ao site oficial paranista, ao ser anunciado.

+ Confira a classificação e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Formado nas categorias de base do Internacional, ele se profissionalizou e atuou pelo Figueirense nos últimos quatro anos e rescindiu neste ano através da Justiça do Trabalho por comprovar atrasos salariais e de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Reserva de Denis, o arqueiro jogou apenas quatro vezes no ano passado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!