Paraná não assina a ata do campeonato paranaense

O consenso “quase” marcou o arbitral que definiu a fórmula do campeonato paranaense de 2003. É bem verdade que a divisão de cotas ainda será discutida em reuniões futuras, fato que fez o Paraná Clube não assinar a ata do arbitral. “Antes queremos saber quanto vamos receber”, disse o diretor Ocimar Bolicenho.

O campeonato vai de 25 de janeiro a 23 de março e será disputado em treze datas por Atlético-PR, Coritiba, Paraná, Malutrom, Londrina, Grêmio Maringá, União Bandeirante, Rio Branco, Francisco Beltrão, Iraty, Ponta Grossa, Roma, Portuguesa Londrinense, Cascavel, Paranavaí e Prudentópolis, que serão dividos em dois grupos.

Oito equipes seguem para a segunda fase, onde serão divididas conforme a classificação: o 1.º joga com 8.º (Chave A) , 2.º com 7.º (Chave B), 3.º com 6.º (Chave C) e 4.º com 5.º (Chave D). Essa fase será disputada em apenas um jogo, com mando e vantagem do empate para os times com melhor pontuação na primeira fase.

As quatro equipes vencedoras passam para a terceira fase e o vencedor da Chave A enfrenta o vencedor da Chave D e o vencedor da Chave B pega o vencedor da Chave D. Se houver igualdade, passa à final o time de melhor campanha ao longo da competição.

Na grande final, os vencedores da 3.ª fase disputam o título em dois jogos, com a vantagem, no caso de empate, mais uma vez ficando para equipe de melhor campanha ao longo da competição. As duas equipes que forem à final estarão garantidas na Copa do Brasil de 2004.

Voltar ao topo