1 a 0

Paraná joga bem e derrota o Atlético no Ecoestádio

O Paraná Clube venceu o Atlético por 1 a 0 na tarde deste domingo (27), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense 2013. O Tricolor começou mal a partida, mas voltou totalmente revigorado no segundo tempo,quando marcou o gol da vitória. Por pouco, o time de Toninho Cecílio não aumentou o placar no Ecoestádio. O Paraná segue em sofrer gols no estadual e jogará contra o Londrina, líder do campeonato, na próxima quarta-feira. O time do Atlético saiu vaiado de campo.

Para os jogadores, o resultado demonstra o bom momento vivido pelo Tricolor em 2013. “Fui feliz em entrar no segundo tempo. O Paraná começou muito bem 2013. Vamos para cima agora”, disse Welligton . “Em jogos importantes sempre fui feliz. Por onde eu passei sempre fiz gols. É o nosso terceiro jogo consecutivo sem levar gols. Vamos manter isso na quarta-feira, contra o Londrina”, disse Anderson, o autor do gol do Paraná.

“Sabíamos que tínhamos e vencer. Buscamos a vitória e o Paraná venceu. O clássico é importante e cada detalhe é decisivo. Tivemos paciência para fazer o gol e sair com a vitória”, disse Ricardo Conceição.

O jogo

O jogo começou com o Atlético pressionando o Paraná Clube. Já nos primeiros minutos o Furacão teve um escanteio a seu favor. Na sequencia, o Paraná conseguiu outros dois escanteios, mas o time de Toninho Cecílio não assustou o goleiro Santos.

Mas, aos 22 minutos Zezinho, mandou uma bomba contra o gol de Luís Carlos. A bola foi direto para o travessão do Tricolor. Esta foi a primeira jogada de perigo da primeira etapa. Até então o Paraná não tinha chutado nenhuma bola para o gol de Santos.

Aos 31 minutos o Atlético marcou um gol na a cabeçada de Renan Foguinho, mas no desvio a posição tornou-se irregular e o árbitro Leonardo Zanon mandou o jogo continuar.

O primeiro lance de perigo do Paraná aconteceu apenas aos 38 minutos. Bruno Costa acabou salvando o Furacão após o cruzamento de Reinaldo. A bola era para Neverton, mas o jogador se enrolou e perdeu a chance.

Já no segundo tempo, o Paraná voltou colocando mais pressão no Furacão. Aos 13 minutos Wellington, que entrou no lugar de Neverton, mandou uma bomba que deu trabalho para o goleiro Santos do Atlético. Este foi o primeiro chute do Tricolor em toda a partida.

Pouco tempo depois, aos 17 minutos, Júnior Barros mandou uma bomba contra o gol do Paraná, mas Luís Carlos, bem posicionado, segurou com firmeza. Em seguida, Zezinho marcou para o Furacão, mas a jogada foi corretamente anulada por causa da posição irregular do jogador.

Aos 23 minutos após uma cobrança de falta de Lúcio Flávio, Anderson conseguiu desviar de cabeça e mandou para dentro do gol de Santos, abrindo o placar no Ecoestádio. O gol aconteceu no segundo arremate a gol em toda a partida por parte do Paraná.

A partir daí o jogo esquentou. Mesmo assim, o Paraná tornou-se superior e começou a jogar muito bem no clássico. Exemplo foi o chute de Lúcio Flávio aos 35 minutos. A bola raspou a trave de Santos e quase aumentou o placar para o time de Toninho Cecílio. No final da partida o Paraná ficou sem Ângelo, que foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Público

O público total no Ecoestádio na tarde de domingo foi de 5,110 pessoas. Destes, 4,106 pagaram, o que rendeu uma arrecadação de R$ 50.880.

Veja na galeria de fotos o clássico.