Paraná fez dois campeões na São Silvestre

Os paranaenses sempre tiveram destaque na Corrida Internacional de São silvestre, que é disputada anualmente no dia 31 de dezembro, seja com participação individual, ou através de entidades e associações desportivas, neste último caso, em maior número, com grandes e numerosas delegações, tanto no feminino como no masculino.

A tradição do Paraná no pedestrianismo vem de há muito tempo. Nos 84 anos de competição da São Silvestre, a bandeira do Paraná já tremulou por duas vezes no alto do pódio, com as vitórias e o ouro conquistados por Émerson Izerbem e pela fundista Roseli Machado. No caso de Roseli, atualmente residindoem Curitiba, vale destacar que ela é uma das cinco brasileiras que conseguiram vitória na São Silvestre.

Neste ano, são muitos os paranaenses que estarão na linha de partida nesta quarta-feira em São Paulo. Já há confirmação de atletasdo Sesi, da empresa Hugo Peretti, de várias entidades do interior do Estado e, agora, através confirmação feita semana passada, a participação de nada menos que cinqüenta corredores da Associação dos Corredores de Rua de Curitiba, cuja delegação viaja amanhã para a capital paulista.

Vanderlei corre sua última São Silvestre

A São Silvestre será a despedida do maratonista Vanderlei Cordeiro, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim, que vai encerrar sua carreira internacional na tradicional prova paulista, no dia 31. Vanderlei comenta seus objetivos na prova.

“Meu grande objetivo nesta São Silvestre é largar e poder terminar a prova. Não vou buscar resultado. Não importa se vou terminar entre os 50 ou entre os 500 primeiros. O importante é chegar ao final, porque não estou nas condições físicas ideais. Quero participar desta festa, que reunirá 20 mil corredores”, disse o maratonista.

A São Silvestre terá um forte pelotão de maratonistas brasileiros. Além de Vanderlei, Franck Caldeira, campeão de 2006, Anoé dos Santos Dias, o brasileiro mais bem colocado na prova do ano passado (terceiro lugar), nomes mais cotados na prova, o Brasil terá atletas com chances de pódio: Giomar Pereira da Silva, João Ferreira de Lima, Marildo José Barducco, Claudir Rodrigues, José Teles, entre outros.

Voltar ao topo