Paraná faz parceria para construção do CT

Seguindo novos conceitos administrativos, o Paraná Clube firmou ontem o contrato de parceria com a Base para a construção de um moderno e funcional centro de treinamentos, no município de Quatro Barras. A antiga sede de campo do clube – com uma área superior a 240 mil m² – será reformulada para atender todas as cinco categorias de base do Tricolor, do pré-mirim aos juniores. Mais do que formar atletas, a proposta é formar cidadãos.

?Estamos trabalhando nesse projeto há meses, reformulando toda a equipe profissional que atuará com esses meninos. Temos um grande compromisso social?, comentou Marlo Litwinski, vice-presidente das categorias de base e sócio-proprietário da Base (Bom Atleta Sociedade Empresarial Ltda.). Em seu discurso antes de firmar o acordo de doze anos, o presidente Aurival Correia disse ser uma data histórica, confiante de que o CT será motivo de orgulho e o empreendimento fará do Paraná uma referência nacional na formação de atletas.

Houve um atraso de quase dois meses na assinatura do contrato, período em que o mesmo passou por uma criteriosa avaliação dos conselhos deliberativo e normativo. ?Foi necessário esse procedimento para que não houve nenhuma dúvida sobre esse acordo?, justificou Correia. A Base investirá cerca de R$ 4 milhões apenas na implementação de toda a infra-estrutura do centro de treinamentos, que contará com seis campos de treino, um miniestádio e toda a área administrativa e técnica. Além disso, o local contará com apartamentos para 98 atletas.

?Buscamos tirar o melhor daquilo que vimos nos principais centros de treinamentos do País?, comentou Litwinski. ?Sinto-me orgulhoso por estar contribuindo significativamente com o meu clube de coração?. Marlo Litwinski é fazendeiro e não aceita o ?rótulo? de empresário, investidor do futebol. ?Esses empresários ou pseudo-empresários buscam apenas retorno imediato ao investimento. Não penso desta forma e a idéia é montar uma estrutura funcional e moderna, algo bem feito e que trará retorno futuro ao clube?, afirmou.

Diante dessa nova diretriz, Marlo já estabeleceu: ?Aqui, empresário não entra?. Nessa parceria, o Paraná divide com a Base os direitos econômicos de todos os atletas formados pelo clube. ?Vamos trabalhar com atletas do clube, prestando assistência aos garotos e até às suas famílias, quando necessário. Por isso, a idéia é blindar os meninos contra esses ditos empresários?. Litwinski confirmou para o próximo dia 11 de maio – às 9h, em Quatro Barras – o lançamento oficial das obras, com apresentação da maquete e de todos os projetos arquitetônicos.

No total, serão quase 3.500 m² de área construída. ?Perdemos algum tempo, mas tudo estará encaminhado até o dia 19 de dezembro?, confirmou Renê Francisco Bernardi, sócio de Litwinski e responsável pelas obras. A data de abertura ?oficial? do CT – que ao que tudo indica será mesmo batizado de Ninho da Gralha -coincide com o 19.º aniversário do clube.

Leia mais:
Segunda começa campanha de sócios

Voltar ao topo