Paraná Clube quer dar a volta por cima

O Paraná Clube entra em campo disposto a dar ?a volta por cima? após o revés frente ao Flamengo, pela Libertadores. O objetivo é reduzir a pressão em uma semana que promete jogos dificílimos e decisivos.

A começar com o clássico frente ao Coritiba, amanhã, às 16h, no Couto Pereira. A comissão técnica decidiu escalar o time principal, mesmo tendo novo duelo com o rubro-negro carioca na próxima 4.ª-feira, no Rio de Janeiro, onde tentará recuperar a liderança do Grupo 5.

?O Paranaense começa agora e queremos largar bem?, avisou Zetti. Para o treinador, um jogo a cada três ou quatro dias é a rotina do jogador brasileiro. ?Ainda mais nesta semana, onde não teremos viagens mais longas. Por isso, a idéia é não poupar ninguém?, disse o treinador após o trabalho de ontem à tarde, quando praticamente confirmou a equipe num 4-4-2.

Só não oficializou a formação porque ainda vai analisar a condição dos atacantes.

Henrique, que inicialmente seria poupado, jogará. Porém, Zetti não confirmou se o jogador inicia a partida ou entra no 2.º tempo. ?Temos que ter certo cuidado com alguns jogadores?, ponderou o técnico paranista. ?Ele ficou sem jogar por 20 dias. A idéia é dosar essa sua volta, pois se deixar por conta dos atletas, eles querem jogar todas.? Essa situação abre espaço para a entrada de Vinícius Pacheco no time. O meia-atacante tem tido bom desempenho nas recentes partidas em que atuou e busca espaço no time principal.

Mudanças

Para a posição de Dinelson, que segue em tratamento visando ao jogo da Libertadores, no Maracanã, a opção é a entrada do garoto Éverton. Dentre os jogadores do atual elenco é aquele com características mais próximas das do titular. A idéia é dar liberdade a Éverton, pelo lado esquerdo do campo. O restante do meio-de-campo está mantido, com Xaves, Beto e Gérson, mesmo tendo o treinador utilizado Goiano em parte do coletivo, na posição de Xaves.

O Paraná terá outra mudança na zaga. O Daniel Marques, ao que tudo indica, não será escalado. O zagueiro sofreu um trauma na perna direita e se queixa de dores musculares. Assim, Zetti aproveita para dar ritmo a João Paulo. Na próxima partida da Libertadores, João Paulo será o substituto de Neguete, suspenso. Mesmo dividido entre duas competições, Zetti não irá priorizar Estadual ou Libertadores. ?A meta é buscar vaga nas duas. De preferência, em primeiro lugar?, diz o treinador.

Éverton com velhos rivais

Éverton, se confirmado por Zetti, terá novo encontro com velhos rivais. ?Já enfrentei quase todos eles nas categorias de base?, disse o meia, numa referência à nova geração de jogadores do Coritiba. ?E venci mais do que perdi?, emendou. Tido como a principal revelação do Paraná nos últimos anos, Éverton ainda está sendo lapidado por Zetti e demais integrantes da comissão técnica.

?É preciso muito cuidado com o garoto nesse período de transição?, revelou Zetti. Por isso, tanto ele quanto o auxiliar-técnico Silas conversam seguidamente com ele e outros atletas oriundos das categorias de base. ?O objetivo é dar maiores noções táticas ao garoto?, comentou o treinador. Éverton fez seu melhor jogo diante do Roma, quando entrou no 2.º tempo, comandou o time e fez um dos gols e uma assistência na vitória por 3 a 1. ?Nesse clássico, temos que estar ligados para jogar no erro do adversário, com velocidade?, comentou Éverton. Sobre a possibilidade de substituir o principal destaque do Paraná na temporada.

Voltar ao topo