Paraná Clube pronto para jogo do ano

Não há título em jogo e somente 1/3 da Série B foi disputado, mas não há como negar: o jogo de amanhã às 16h10, no Durival Britto, tem todos os ingredientes de uma decisão. A mobilização vai além do torcedor, que praticamente esgotou a carga de ingressos.

A comissão técnica optou por uma estratégia diferenciada na preparação do Paraná Clube visando o duelo com o líder Corinthians. O técnico Rogério Perrô decidiu “fechar os portões da Vila” e hoje comanda um treino secreto visando a partida.

O treinador sabe que por mais que o resultado desse “clássico” não seja definitivo para o futuro da equipe na Segundona, uma vitória seria a materialização da reação do Tricolor na competição.

Após passar boa parte deste primeiro turno na zona do rebaixamento, hoje o representante paranaense está na 14.ª colocação, vem de duas vitórias seguidas e pode dar um salto de até seis posições caso conquiste os três pontos. “Até deveríamos encarar como um jogo normal, mas sabemos que não é assim”, admitiu o goleiro Gabriel.

As palavras do arqueiro paranista resumem o pensamento do grupo, focado nessa decisão. “Há tempos estamos ralando pela afirmação. Hoje o time está mais equilibrado e nova vitória vai nos dar estabilidade para enfim entrarmos na briga pelas quatro primeiras colocações”, completou Gabriel.

O goleiro é apenas um dos “meninos da Vila”, que mesmo diante da pressão estão buscando a volta por cima do clube no cenário nacional. Contestado por alguns lances como o pênalti cometido frente ao Brasiliense, o goleiro não se deixou abater e mostrou firmeza diante do Barueri.

“Vai ser assim, na base da superação”, acredita Gabriel. Para o goleiro, as filas que se formaram na Vila Capanema nos últimos dias mostram que o torcedor recuperou a confiança no grupo.

“O ideal seria que fosse assim em todos os jogos. Quem sabe, a partir de uma vitória neste sábado, vamos atuar com casa cheia em todos os jogos?”, indagou-se o goleiro, de apenas 20 anos. Junto com Éverton e Giuliano forma o trio de revelações do Paraná e que são, hoje, a sustentação de um grupo ainda em formação.

A importância do jogo e o fato do Corinthians já estar em Curitiba fez com que a comissão técnica tomasse todas as precauções para dificultaro acesso do adversário às informações sobre o time que pretende escalar.

O último trabalho, hoje pela manhã, no Durival Britto, será com portões fechados. Rogério Perrô tem opções de ordem técnica e tática e, mesmo tendo acenado com a possibilidade de manter o mesmo time do jogo passado, pode preparar alguma modificação, em especial no setor de ataque, para encarar o Timão.