'Tá russo'

Paraná Clube enfrenta o Icasa em meio à crise financeira

Depois de três dias, o Paraná volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo acontece às 19h30, na Vila Capanema, diante do Icasa. O jogo é muito importante e o confronto vale posição na tabela de classificação e ainda a possibilidade de aumentar a distância da zona do rebaixamento.

O Tricolor ocupa a 16ª posição, com dezesseis pontos conquistados – um degrau abaixo da equipe cearense que tem dezoito pontos. Uma vitória puxaria o Icasa para as últimas posições e dependendo do resultado do Oeste, o Paraná poderia abrir três pontos do rebaixamento (o Oeste joga com o Náutico, em Recife).

A preparação para a partida contou com um treinamento mais leve para os considerados titulares. A equipe teve uma partida desgastante na derrota para o Atlético-GO e a comissão técnica preferiu preservar fisicamente o time para o jogo. O treinador está trabalhando no limite – além de montar a estratégia de jogo, é obrigado a encontrar motivação para repassar aos atletas. Os jogadores não escondem a insatisfação com a postura da diretoria em dar poucas satisfações quanto aos problemas financeiros.

“Meu trabalho é este e independente da situação, porque senão o jogador entra relaxado e o resultado pode não sair. Mas nada adianta motivar uma pessoa, se ela acha que isto vai ser prejudicial a ela. Temos que passar argumentos, trabalhar no dia a dia e mostrar algum benefício. Não vejo grandes vantagens em ser apenas um treinador motivador, e sim orientar os atletas sobre os riscos do adversário e nossas qualidades de jogo”, disse Claudinei Oliveira.

Um dos atrativos para a partida é novamente o preço do ingresso. A diretoria resolveu manter a promoção do jogo contra o ABC e as entradas para o setor popular custam R$ 20, com o meio ingresso a R$ 10. No último jogo em casa, quase sete mil pessoas comparecem na Vila Capanema. Na oportunidade, os jogadores do Paraná fizeram um apelo para a torcida comparecer no estádio e o saldo foi positivo.

Quanto ao time, o meia Lúcio Flávio é desfalque. O jogador está com dores musculares na coxa esquerda e exames confirmaram lesão. Sem o atleta, Claudinei Oliveira tem várias opções no meio-campo. A principal seria colocar Edson Sitta e adiantar Marcos Serrato; tem ainda a alternativa de colocar outro meia, como por exemplo, Henrique ou Thiago Humberto. Outra baixa é o atacante Adaílton, que também reclama de desconforto muscular.

A boa notícia é o retorno do atacante Giancarlo. O artilheiro com dezessete gols na temporada desfalcou a equipe na rodada passada. O camisa nove cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo.

Adversário

O Icasa chega para o jogo contra o Paraná pensando em somar pontos. O time cearense perdeu na última rodada em casa, para o América-RN, por 2×0, e o técnico Leandro Sena não ficou satisfeito com a produção da equipe. O time ocupa a 15ª colocação, com 18 pontos ganhos. O time tem a pior defesa da competição com 28 gols sofridos e longe de Juazeiro do Norte faz campanha fraca. Em seis jogos, uma vitória, dois empates e cinco derrotas. Outro ponto negativo é o ataque – marcou 13 gols – o segundo pior da competição.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Onli,ne no Facebook