Paraná Clube encerra turnê vencendo

L’viv, Ucrânia

– A partida que encerrou a excursão do Paraná Clube à Europa foi também a mais difícil. Mesmo assim, o tricolor venceu ontem o Karpaty por 2 a 0, conseguindo terminar sua passagem pela Ucrânia com três vitórias e sem sofrer gols. O destaque da partida foi o jovem Dennys, que deu nova vida ao ataque paranista e marcou o gol que decidiu o jogo numa incrível arrancada.

Desde o início, ficou claro que o Karpaty seria um adversário difícil. Mas o respeito pelo futebol brasileiro não se dissipara, e o time de L’viv preferia defender com nove, dando espaço ao Paraná.

Foi assim que o domínio tricolor foi aumentando aos poucos, até resultar no gol de abertura. Aos 15 minutos, Luís Paulo fez ótima jogada pela direita e rolou para Ronaldo, que apenas desviou de Nalepa. O gol sofrido fez o Karpaty `acordar’, saindo mais para o ataque. “Foi um teste que eles precisavam”, comentou Caio Júnior.

O que irritava o treinador paranista eram os erros seguidos do trio de arbitragem. Os assistentes marcaram vários impedimentos inexistentes, levando os tricolores à loucura. Apesar da pressão, o Karpaty não conseguiu chegar ao gol de Marcos no primeiro tempo, fazendo o técnico Lev Provarsky mexer no ataque, colocando até o nigeriano Anienke na volta do intervalo.

Caio Júnior preferiu manter a equipe, pedindo que a marcação fosse mais forte. Como os pedidos não surtiram efeito, logo o treinador mexeu, colocando Émerson no lugar de Maurílio. Mas o Karpaty era mais efetivo. Sentindo que o adversário partia para o ataque, Caio sacou Alexandre e colocou Dennys, alteração fundamental para a vitória.

No último lance do jogo, o goleiro abandonou a meta e, na hora de voltar, ficou pelo caminho. Dennys dominou a bola na defesa, driblou três adversários e apenas tocou para o gol vazio.

Voltar ao topo