2 a 1

Paraná Clube continua fiel aos fracassos

Não tem mais desculpas. Mesmo com o retorno do atacante Kelvin, o Paraná Clube foi derrotado pelo Operário, nesta quarta-feira, por 2 a 1 (Ícaro e Cambará marcaram os gols do Fantasma e Kelvin descontou).

Com o resultado, o Tricolor segue sem vencer no Campeonato Paranaense e amarga a lanterna da competição. O Operário, por sua vez, chegou aos 13 pontos e termina o dia na quarta colocação.

O Paraná Clube volta a campo no próximo sábado para encarar o Iraty, fora de casa. Já o Operário joga no domingo, diante do Cianorte, também longe dos seus domínios.

Operário se aproveita da pressão na Vila Capanema

O clima na Vila Capanema era tenso. Com poucos torcedores na arquibancada, o Tricolor entrou em campo pressionado pelos maus resultados e pela crise que assola os bastidores do clube. Logo nos primeiros minutos, parecia que o jogo seria diferente. Parecia. Renato sofreu penalidade aos 9min, ele mesmo cobrou e o goleiro Ivan fez a defesa.

Um minuto depois, o Operário chegou no campo de ataque e abriu a contagem no Durival de Britto. Lançamento na área, Mateus desviou e Ícaro cabeceou para as redes.

O Tricolor sentiu o golpe, mas, Kelvin, que fez sua reestréia com a camisa do Paraná, deu esperança aos torcedores paranistas. A jóia da Vila recebeu de Vinicius e finalizou por debaixo das pernas de Ivan, empatando o jogo.

Mas, quem esperava uma reação paranista acabou vendo a mesma falta de vontade dos últimos jogos. O castigo veio no último minuto do primeiro tempo. Cambará soltou a bomba da entrada da área e Jociel Henrique aceitou. Festa da torcida do Fantasma na Vila.

Resultado não vem e torcida protesta

Desesperado, o Paraná voltou para o segundo tempo com a mesma formação do primeiro. Além disso, a indisposição dos jogadores era a mesma da etapa inicial. Foram poucas as chances para o Tricolor buscar o empate. O Operário, com o resultado ao seu favor, chegou com perigo em mais uma falha de Jociel Henrique, visivelmente nervoso em campo. A melhor chance ocorreu em cobrança de pênalti de Ícaro, que chutou na trave.

O tempo foi passando e a situação foi ficando cada vez mais tensa. Até mesmo para os visitantes que acabaram a partida com um jogador a menos. Aos 40min, Lisa recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para os vestiários. Sob protesto da torcida, ficou assim: Paraná Clube 1×2 Operário.