Paraná Clube apresenta substituto de Canindé

e142070105.jpg

O meia Alberoni fez os primeiros
testes na Uniandrade.

Os reforços continuam chegando em ritmo intenso, causando uma certa apreensão nos dirigentes e na comissão técnica. É bem verdade que muitos vêm para período de testes, mas o grupo já conta com 34 jogadores. Dentre os novos jogadores, destaque para o jovem Alberoni, que já iniciou os trabalhos e chega para substituir Canindé, que está sendo negociado.

Francisco Terra Alberoni, 20 anos, surgiu como uma grande promessa no Vasco da Gama. Muito cedo foi para a Internazionale de Milão, onde ficou por um ano e dois meses. Nestse período ficou na equipe B e disputou apenas quatro jogos no time principal. De volta ao Brasil, foi para o Bahia, mas ainda no primeiro semestre transferiu-se para o Independiente, da Argentina. "Só que lá houve um impasse em relação ao que havíamos combinado e por isso voltei", comentou o jogador, que busca novamente projetar seu nome no cenário nacional.

"Optei pelo Paraná porque sei que é um clube que tem tradição em revelar jovens valores. Espero conquistar meu espaço e ajudar o time na conquista de títulos", disse Alberoni. A transação foi intermediada pela Ability Sports. "Havia a possibilidade de ele permanecer no Rio de Janeiro, no Flamengo. Mas, acreditamos que aqui ele terá melhores condições de trabalho, com uma seqüência de jogos", comentou Jailton Costa, diretor da empresa.

Alberoni preferiu não comentar suas características. "Quem tem que avaliar isso é o treinador e a torcida. Sou um meia que busca aproximação para tabelas e finalizações. Ao menos, procuro fazer isso", disse, bem-humorado. Mesmo sem conhecer ninguém do atual elenco, Alberoni gostou da primeira impressão. "O grupo é muito bacana e fui bem recebido. Isso é importante para o sucesso do clube", disse. Amigo de Edinho, ele torce pela renovação do contrato do lateral. "É sempre bom ter algum conhecido, para que eu possa me ambientar à nova cidade."

Alberoni vem por empréstimo até dezembro, mas caso haja futura transação do atleta – nos seis meses seguintes – o tricolor terá direito a um percentual.

Vágner é o novo lateral-direito

Vágner é o novo lateral-direito do Paraná Clube. O jogador se apresenta hoje à tarde. O atleta foi indicado pelo empresário Odário Durães – que ontem estava finalizando a transferência de Cristian para o Palmeiras. O ala de 25 anos estava recentemente no Fênix, do Uruguai, tendo inclusive experiência de três Copas Libertadores.

O clube chegou a estudar a volta de atletas que já haviam passado recentemente pelo clube, mas decidiu apostar em Vágner. Luís Paulo está indo para o Paysandu e Cláudio foi cedido para a Inter de Limeira. "Tínhamos carência neste setor, pois o Etto saiu e antes disso já havíamos dispensado o Alex Silva", lembrou José Domingos.

Para o lado esquerdo, a situação é oposta. Vicente se apresentou ontem e Wesley já está trabalhando há dois dias. Porém, Edinho ligou ontem para a diretoria e praticamente acertou sua permanência. "Ele quer ficar no Paraná. Só não veio a Curitiba porque vai casar neste fim de semana", explicou o presidente José Carlos de Miranda.

Voltar ao topo