Paraná aposta em dois conhecidos da torcida

Com a contratação de mais dois meias -ofensivos, o grupo do Paraná Clube estará fechado para a disputa do campeonato paranaense, a partir de 26 de janeiro. Marquinhos, destaque da equipe no primeiro semestre, praticamente definiu seu retorno. Este é um dos “entraves” na liberação do atacante Márcio. O artilheiro já se despediu dos companheiros, mas o presidente Enio Ribeiro não oficializou a transferência do atleta, que está sendo adquirido pelo empresário Juan Figger. Márcio será registrado no Iraty, enquanto aguarda uma negociação para o exterior, possivelmente.

“Posso dizer que está tudo bem encaminhado. Mas há pontos que precisam ser ajustados antes de colocarmos a situação como oficial”, disse Enio Ribeiro. Marquinhos já conversou com o técnico Caio Júnior e está animado com o possível retorno. Ele já deixou o Flamengo, equipe que defendeu no Brasileirão, mas sem ter conseguido se firmar como titular. Os direitos federativos do atleta pertencem ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. O presidente paranista tem encontro marcado para a tarde de hoje com Juan Figger, quando deve definir a esta situação.

O outro meia viria para “fechar” o grupo. O Paraná desistiu de Alexandre (Atlético Mineiro), mas já sondou a possibilidade de garantir o retorno de outro velho conhecido da torcida tricolor. Reinaldo (ex-São Paulo), foi uma das indicações do técnico Caio Júnior. Depois que se destacou na disputa da Copa João Havelange, em 2000, ele voltou ao São Paulo, mas não conseguiu ser titular. Foi para a Portuguesa, onde fracassou, e disputou o último Brasileirão pelo Botafogo-RJ. Além dele, outros dois nomes estão na lista do Tricolor, que busca um meia experiente para dar equilíbrio ao setor.

Como as renovações foram acertadas sem maiores problemas – o gerente de futebol Marcus Vinícius Beck Lima ainda negocia com os garotos Róbson e Edivaldo – o grupo estaria pronto com a chegada dos dois meias. A lateral-direita, outra posição carente, deverá ser preenchida com o garoto Jefferson, que veio do Kindermann. Ele está sendo avaliado pela comissão técnica, que também observa George, ex-Malutrom. “O tempo é curto e estamos trabalhando muito a parte física. Até por isso, a decisão final deverá ficar para o início de janeiro”, antecipou Caio Júnior.

Voltar ao topo