Palmeiras mantém time de basquete e terá Ênio Vecchi

O Palmeiras apresentou nesta terça-feira a sua equipe de basquete masculino para a temporada 2013/2014. A diretoria liderada por Paulo Nobre tem como filosofia dar prioridade ao futebol e só manter, dentre as demais modalidades, aquelas que se sustentem. Por isso a continuidade do projeto de basquete correu risco, mas acabou sendo salva pela empresa que administra as lojas Academia Store.

“A permanência do basquete no Palmeiras é uma vitória à tradição do clube. Teve época em que o basquete ficou hibernado no clube. Foi satisfação demais disputar a primeira divisão (NBB) no ano passado e agora conseguimos fazer uma reestruturação na equipe”, comentou o presidente Paulo Nobre, durante a apresentação da equipe, nesta terça-feira.

“Se não fosse a Meltex Franchising, provavelmente não teríamos mais o time. Não podemos nos dar ao luxo de gastar dinheiro em outras áreas que não o futebol, já que é o nosso carro-chefe. A partir de agora, se não tivermos recursos nos outros esportes eles terão que fechar ou hibernar”, explicou o dirigente, comemorando o patrocínio que vai injetar R$ 2,5 milhões no basquete de clube.

A base de jogadores foi mantida da temporada passada, sendo a principal novidade a contratação do técnico Ênio Vecchi, que comandou a seleção brasileira feminina nos Jogos de Londres, no ano passado. Segundo ele, o objetivo é chegar às semifinais do Campeonato Paulista. “O primeiro objetivo é o playoff e ficar entre os quatro primeiros. Vamos ter que superar muitas dificuldades e times fortes, mas essa é a nossa ambição”, explicou o treinador, ainda sem fazer planos para o NBB, no qual o Palmeiras escapou no sufoco do rebaixamento no ano passado.

Voltar ao topo