Palmeiras faz primeiro de cinco testes antes de decisões da Libertadores

O Palmeiras vive uma dupla sensação. Ao mesmo tempo em que quer esquecer a Copa Libertadores precisa se preparar para os dois jogos decisivos que terá pela frente na competição continental. Neste domingo, o adversário será o Audax, às 18h30, no José Liberatti, no primeiro de cinco testes no Campeonato Paulista antes das partidas que podem valer o semestre.

O técnico Cuca estreou na quinta-feira com derrota para o Nacional por 1 a 0, em Montevidéu. Após o jogo, admitiu que as coisas não saíram como o esperado, mas que terá tempo para corrigir os erros e dar sua cara ao time, que tem graves problemas, como falta de criatividade e de marcação, principalmente pelas laterais.

Após a partida deste domingo, o Palmeiras ainda enfrenta o Red Bull Brasil (casa), Água Santa (fora), Rio Claro (casa) e faz o clássico com o Corinthians no Allianz Parque. Vale ressaltar que os jogos contra o Red Bull Brasil e Rio Claro serão no Pacaembu. Neste período, tudo pode mudar para a equipe.

“Temos alternado muito dentro das partidas, com momentos bons e ruins e isso o Cuca vai ter tempo para corrigir. Esperamos que no mais breve tempo a gente consiga crescer e evoluir com o novo comando”, disse o goleiro Fernando Prass.

A classificação na Libertadores hoje parece muito mais utopia do que realidade. Entretanto, a preocupação da comissão técnica e da diretoria é que o time consiga voltar a apresentar um bom futebol, algo raro de se ver nesta temporada.

Quando chegou ao clube, Cuca avisou que não estava preocupado em achar o chamado time ideal, mas uma formação que derrotasse o Nacional. Sem êxito, poderá pensar no plano inicial e já colocar seus princípios e preferências na equipe.

Uma delas, bem diferente do que pensava seu antecessor, Marcelo Oliveira, é a escalação de dois jogadores na criação. Marcelo gosta de ter um meia apenas com dois atacantes pelas pontas e outro centralizado dentro da área.

“Você não pode por a obrigação de criação em um jogador. Se marcar ele, ninguém mais cria? O ponta é um quarto homem do meio, que vem jogar e tem liberdade para rodar”, explicou o treinador.

A formação para o jogo deste domingo é um grande mistério. O Palmeiras jogou na quinta, voltou para São Paulo na sexta e no sábado treinou sem a presença da imprensa. Logo, Cuca não deu pistas de quem vai levar a campo, mas a tendência é que seja a base do jogo passado. Uma das poucas coisas que o treinador já antecipou é que Gabriel Jesus deverá ser titular.

Apesar de ter sido vítima de racismo, o atacante entrou bem diante dos uruguaios e já ganhou pontos com o treinador ao contrário de Allione, titular na quinta, mas que não conseguiu render o esperado.

A questão física também pode pesar na escalação. Como o time teve pouco tempo para descansar, é possível que alguns jogadores sejam preservados, como por exemplo, Zé Roberto. O jogo deste domingo também é uma boa oportunidade para o palmeirense ir ao estádio, já que, embora seja visitante, a torcida deverá ser a maioria e com ingressos com preços mais acessíveis, no valor de R$ 40.

JEJUM – O estilo de jogo do Audax de Fernando Diniz, sem chutões, chama a atenção, mas ainda não funcionou nas partidas mais importantes. Na história, a equipe fez sete partidas contra times grandes e nunca venceu. Foram dois empates e cinco derrotas.

O empate por 3 a 3 cedido ao São Bernardo aos 50 minutos do segundo tempo ainda não foi bem digerido pelo Audax. O tropeço na última rodada, fora de casa, impediu o time de Osasco de assumir a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista.

Por isso, o time quer acabar com o jejum diante dos grandes para se manter firme na briga pela classificação no Grupo C. O time da Grande São Paulo iniciou a rodada empatado em números de pontos com os líderes Ferroviária e São Paulo, 13 pontos, mas perdendo nos critérios de desempate.

Os trabalhos do técnico Fernando Diniz durante a semana foram focados, principalmente, nos erros cometidos contra o São Bernardo. “Assistimos ao vídeo e pudemos ver os erros. São detalhes que a gente pode consertar. Vamos fazer isso para pegar o Palmeiras da melhor forma”, analisou o zagueiro André Castro.

Fernando Diniz tem um desfalque certo. O zagueiro Yuri está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Durante a semana, o treinador testou Gabriel Nunes e André Castro na posição, mas ainda não definiu o titular. O meia Juninho também chegou a treinar na vaga de Rodrigo Andrade, mas dificilmente ganhará a vaga do artilheiro do Paulistão com oito gols, apenas poupado.,

Voltar ao topo