Palmeiras encara Santo André pela Libertadores

São Paulo – A derrota para a Portuguesa serviu de alerta para o Palmeiras. O técnico Candinho deu uma bronca forte em seus jogadores. Cobrou atenção nas partidas em casa, contra adversários teoricamente mais frágeis. E, por isso mesmo, ele exige a vitória hoje, às 21h45, contra o Santo André, no Palestra Itália, pela Libertadores.

Na hora de alertar seus atletas sobre os perigos de enfrentar em casa um clube chamado de pequeno, Candinho leva em conta a história de Eduardo Varela, mais conhecido como o ?Dudu da Loteca?. ?Ele ficou rico na loteria ao apostar no Juventus num jogo contra o Corinthians. Ganhou uma bolada sozinho nos anos 70! E se o Juventus ganhou várias vezes do Corinthians, se o Getafe ganhou do Real Madrid, por que não vamos respeitar o Santo André, campeão da Copa do Brasil??, disse o treinador do Palmeiras.

O técnico, no entanto não pensa em abrir mão do 3-5-2.

Sobre o histórico de zebras no Palestra Itália, Candinho lembra ainda que o próprio Santo André andou aprontando feio para cima do Palmeiras. No ano passado, em pleno Palestra Itália o time do ABC arrancou um empate por 4 a 4 e eliminou os palmeirenses na Copa do Brasil.

O atacante Osmar era um dos principais jogadores do Santo André naquela partida. ?Mas hoje estou no Palmeiras, clube que me garante o pão de cada dia, o sustento da minha família. Tenho muitos amigos no Santo André, mas vou fazer de tudo para vencer?, diz Osmar, que fez cinco gols nos últimos seis jogos.

Osmar tem presença garantida no ataque palmeirense. Mas Ricardinho não. Candinho não quis antecipar a escalação da equipe, mas deu a entender que pode fazer mudanças. Pedrinho pode pintar no time titular. Mas isso pode depender das condições meteorológicas. ?Vamos ver como estará o tempo amanhã antes de definir a equipe?, disse o técnico.

A preocupação dele é com a condição física do franzino Pedrinho. Se estiver chovendo, Candinho dificilmente escalará o jogador para atuar num campo pesado.

Palmeiras: Marcos; Nen, Daniel e Gláuber; Correa, Marcinho, Magrão, Diego Souza e Lúcio; Osmar e Ricardinho. Técnico: Candinho. Árbitro: Paulo César de Oliveira. Horário: 21h45. Local: Palestra Itália.

Time do ABC estréia técnico novo no Palestra

Santo André – O técnico Sérgio Soares é a grande novidade do Santo André para a decisiva partida contra o Palmeiras, no Parque Antártica, hoje, às 21h45, pela terceira rodada da competição continental. Ele foi contratado para substituir Luiz Carlos Ferreira, que pediu demissão no último domingo, e se como volante jamais disputou um jogo pelo torneio tem agora, após 11 meses na nova profissão, sua primeira oportunidade.

O Santo André é o último colocado do Grupo 4, com apenas um ponto. O Palmeiras, por sua vez, é o líder, com quatro. O Deportivo Táchira, da Venezuela, é o segundo, com três, seguido pelo paraguaio Cerro Porteño, que tem dois.

O novo treinador se diz motivado pela nova chance no comando do time, principalmente por contar com o apoio irrestrito da diretoria. Soares estreou como técnico justamente no Santo André, após a saída de Péricles Chamusca, no decorrer do último Brasileiro da Série B. Além disso, já adiantou que vai mudar o estilo do time. ?Vocês poderão observar algumas mudanças. Cada treinador tem uma forma de dirigir, e eu colocarei em prática o que quero já para o próximo jogo.?

Ele já conhece a maior parte do elenco desde o ano passado, mas aproveitou os últimos três dias em Jarinu, onde o time ficou concentrado, para unir ainda mais os jogadores. A união seria a principal arma para a recuperação dentro da competição. ?Tudo depende dos jogadores. E confio muito neste grupo?, reafirmou.

Santo André: Júlio César; Diego Padilha, Ronaldo e Gabriel; Makelele, Ramalho, Fernando, Rafinha e Romerito; Leandrinho e Sandro Gaúcho. Técnico: Sérgio Soares.

Voltar ao topo