Over Flower confirmou na PE Aramys Bertholdi

A Prova Especial Aramys Bertholdi, prova mais importante da noite de quinta-feira, foi vencida de maneira categórica pela favorita Over Flower, que correu mais acomodada e, na entrada da reta aproximou-se de Ali Queen, para domina-lo depois de breve luta e seguir firme até o disco de chegada, com ampla vantagem.Ali Queen defendeu o segundo, com Chucker Out na posição imediata.

Over Flower, é uma filha de Groove e Rosa Flor, de criação e propriedade do Haras Garcêz Castellano, foi apresentada em boa forma por Fabricio Borges e dirigida com tranquilidade por Jorge Ayarza.

Provas complementares

Urutum, venceu as prova de abertura do programa, defendendo as cores de Lizete Chioratto Menegolo. O favorito Jato Super brigou com Estranho Carinho, para livrar vantagem maior na entrada da reta, mas esmoreceu nos 250 finais, sendo amplamente dominado por Urutum, que venceu fácil, bem dirigido por Raphael Paloma. O favorito Jato Super, no final, perdeu o segundo para Opereta Di Lark, que corria bem na fase decisiva da corrida.

Quirera do Run, de Carlos Alberto. Lassane Junior, venceu o segundo páreo. Entrou na reta firme na primeira colocação e, no final, tocada com energia por J.Ventura, defendeu-se do ataque de Es Base, que agradou na segunda colocação, com Alongado na posição imediata.

Ghost Ville, de Emir Prestes Ferreira, ganhou a terceira prova. Assumiu a ponta logo após a partida e seguiu até o final, defendendo-se do ataque de Fala de Amor, tocado com energia por João Sampaio Cardoso. Irremediável sem corresponder, terminou na terceira colocação.

Magical Machine, do Haras Campo Belense, fazendo valer sua velocidade, venceu de ponta a ponta, sem ser ameaçada por Laçasso, que conseguiu a segunda, depois de dura luta com Grand Ligeiro.

Sol de Enero, confirmou seu favoritismo na sexta prova, defendendo a farda de Aluizio E. Cavalcanti Marques, destacado turfista carioca. Apresentou-se sempre com destaque e na reta disparou para o disco, deixando John?s Grill na segunda colocação, seguido por Last Of Nijinsky.

Nataf, do Stud Francisco José, confirmou seu excelente retrospecto, decidindo a corrida nos 300 finais, onde Valdir Rodrigues Sousa aproveitou boa passagem junto a cerca interna, Asa-Candler formou a dupla, deixando Oly Di Glory na posição imediata..

Everythingtowin, de Ademir Juliato depois de uma reta sensacional, venceu a penúltima prova, deixando Charles Dickens em bom segundo. Grande Júlio terminou perto na terceira colocação.

Bibelô, de propriedade de Júlio Cesar Moura Rosa, ganhou a última prova do ano, com pule de 34,60. Kontinent correu na frente e deu impressão de vitória até os últimos 100 metros, mas no final Bibelô atacou forte, para livrar vantagem nos metros finais. Prospect Boy terminou na terceira colocação.

Voltar ao topo